A Renault vai apresentar a nova geração do Twingo a 6 de novembro, mas antes da estreia a marca francesa revelou agora novas imagens do citadino 100% elétrico.
A julgar pelas novas imagens e pelo concept apresentado em 2024, o Twingo de produção deve replicar em grande parte, o que já se conhece, um visual expressivo, com uma frente que faz lembrar a primeira geração do pequeno modelo, com faróis redondos que sobressaem da carroçaria conferindo-lhe um visual original, moderno e tecnológico.
Ver esta publicação no Instagram
Além disso, a frente é ainda marcada por pequenas aberturas no capô, não para arrefecer o motor, mas para homenagear o legado do automóvel. De perfil, destaque para os puxadores redondos de abertura das portas, que são herdados do modelo de 1992, agora com uma borda redonda que se ilumina.
O interior ainda não foi revelado, mas tendo em conta o design apresentado pelo protótipo é de prever que apresente uma imagem fiel ao espírito da primeira geração, com a sua configuração espaçosa e funcional, com um painel de bordo cilíndrico e suspenso, a que se junta um painel de instrumentos digital de 7’’ e um ecrã multimédia central de 10,1’’.
Quanto ao resto, vamos ter de esperar por 6 de novembro para ficar a conhecer o novo Twingo E-Tech Elétrico, que já se sabe que terá por base a plataforma AmpR Small, a mesma que é utilizada nos elétricos R5 e R4, numa versão adaptada para uso citadino.
Recorde-se que quando foi anunciado o regresso do Twingo, Luca de Meo, antigo CEO da Renault, anunciou que modelo apresentaria consumos de 10 kWh/100 km, bem como uma redução de 75% de emissões de CO2 ao longo do seu ciclo de vida em comparação com os modelos europeus de combustão interna, e que a nova geração do popular Twingo teria um preço inferior a 20 000 euros.