Renault Filante: Lisboa a Barcelona com uma carga - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Renault Filante: Lisboa a Barcelona com uma carga

Vitor Mendes by Vitor Mendes
30/01/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Renault Filante: Lisboa a Barcelona com uma carga

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Este é o Renault Filante, descrito pela marca francesa como um laboratório sobre rodas. O nome é inspirado em dois automóveis Renault do passado: o 40 CV des Records e o Étoile Filante (estrela cadente). Estes monolugares “perseguidores de recordes” ganharam uma série de prémios de velocidade e resistência, nos anos 20 e 50, respetivamente. E, como estes, também o novo Filante irá estabelecer um novo padrão de eficiência para automóveis elétricos. O seu objetivo será bater novos recordes de consumo e de autonomia. 

O que significaria, por exemplo, ultrapassar o recorde do Mercedes Vision EQXX, que fez 1.202 km, praticamente a distância que separa Lisboa e Barcelona por estrada, com um consumo médio de apenas 8,3 kWh/100 km. 

O concept será apresentado apenas na primeira semana de fevereiro, mas são conhecidas já algumas características, além do desenho vincadamente retro.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Previsivelmente, as medidas de redução de peso vão desempenhar um papel importante no desenvolvimento. O chassis é feito em alumínio, fibra de carbono e aço, e os engenheiros reduziram ao máximo o uso de materiais superfluos. A equipa também usou Scalmalloy, uma liga de alumínio projetada especificamente para impressão 3D. Como resultado, o carro pesa 1.000 kg, apesar de a bateria sozinha pesar 600 kg.

A bateria é montada sob os pés do motorista, com capacidade de 87 kWh, combinando com as especificações de produção do crossover Scenic E-Tech. Porém, para caber no corpo ultrabaixo do Filante Record 2025, recorre à tecnologia cell-to-pack, dentro de uma carcaça de carbono. No momento, não há informações sobre os motores elétricos.

Tags: Renault
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Escultura de aço do Porsche 934 vendida por 240.000 €

Escultura de aço do Porsche 934 vendida por 240.000 €

Assaltos, vandalismo e roubo de combustível. Mais soluções para motoristas de pesados

Assaltos, vandalismo e roubo de combustível. Mais soluções para motoristas de pesados

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version