Renault Captur e Symbioz ganham híbrido de 160 CV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Renault Captur e Symbioz ganham híbrido de 160 CV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
06/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Renault Captur e Symbioz ganham híbrido de 160 CV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Renault acaba de apresentar, de surpresa, o seu novo motor híbrido não recarregável de 160 CV combinados, que substitui o anterior de 145.

Agora, o motor a gasolina de quatro cilindros passa a ter 1,8 litros (antes, 1,6) e a desenvolver 109 CV (antes, 94). As unidades elétricas continuam a fornecer 49 e 20 CV, respetivamente. A menos potente é responsável apenas pela geração de eletricidade. Este motor foi estreado no Dacia Bigster, e por causa de cilindrada acaba por não ser o melhor para a nossa fiscalidade.

Por sua vez, a bateria oferece um pouco mais de capacidade (1,4 kWh contra 1,2 kWh anteriormente) e a transmissão associada continua a ser a automática Multimodo, sem embraiagem. Outra alteração introduzida no sistema de propulsão híbrido completo E-Tech 160 tem a ver com a injeção do motor térmico, que agora é direta em vez de indireta, o que melhora o desempenho e a eficiência. Assim, o binário aumenta 25% e é obtido a cerca de 2.000 rpm.


Os dois primeiros Renault a receber este sistema de propulsão são o Captur e o Symbioz. Com ele, o primeiro SUV acelera de 0 a 100 em 8,9 segundos (antes, 10,6), enquanto o segundo o faz em 9,1. Mas além de serem mais rápidos, os dois SUV apresentam consumos mais baixos: 4,4 litros a cada 100 km em ambos os casos, contra os 4,7 com o antigo híbrido de 145 CV.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Leia também: Renault vai “meter” motores a gasolina nos seus elétricos

Dispõem de travagem regenerativa para recarregar a bateria em marcha mais rapidamente e desfrutar de uma maior retenção, se assim se desejar (o que é útil, por exemplo, em descidas prolongadas).

Voltando à caixa Multimodo, a Renault promete que realizou uma série de melhorias para “efetuar mudanças de marcha mais rápidas e fluidas”.

Com a motorização híbrida total E-Tech 160, tanto o Captur como o Symbioz aumentaram a sua capacidade de reboque, passando de 750 para 1000 kg, algo ideal para todos aqueles que precisam de rebocar um atrelado ou uma caravana.
O Symbioz com este motor começa nos 37 800 euros. Para já, o Captur ainda não disponibiliza este propulsor no nosso país.

Tags: Renault CapturRenault Symbioz
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Novo VW California já tem encomendas abertas

Novo VW California já tem encomendas abertas

Pirelli

Novo Porsche 911 GTS traz pneus Pirelli de série

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version