Renault Captur e Symbioz ganham híbrido de 160 CV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Renault Captur e Symbioz ganham híbrido de 160 CV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
06/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Renault Captur e Symbioz ganham híbrido de 160 CV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Renault acaba de apresentar, de surpresa, o seu novo motor híbrido não recarregável de 160 CV combinados, que substitui o anterior de 145.

Agora, o motor a gasolina de quatro cilindros passa a ter 1,8 litros (antes, 1,6) e a desenvolver 109 CV (antes, 94). As unidades elétricas continuam a fornecer 49 e 20 CV, respetivamente. A menos potente é responsável apenas pela geração de eletricidade. Este motor foi estreado no Dacia Bigster, e por causa de cilindrada acaba por não ser o melhor para a nossa fiscalidade.

Por sua vez, a bateria oferece um pouco mais de capacidade (1,4 kWh contra 1,2 kWh anteriormente) e a transmissão associada continua a ser a automática Multimodo, sem embraiagem. Outra alteração introduzida no sistema de propulsão híbrido completo E-Tech 160 tem a ver com a injeção do motor térmico, que agora é direta em vez de indireta, o que melhora o desempenho e a eficiência. Assim, o binário aumenta 25% e é obtido a cerca de 2.000 rpm.


Os dois primeiros Renault a receber este sistema de propulsão são o Captur e o Symbioz. Com ele, o primeiro SUV acelera de 0 a 100 em 8,9 segundos (antes, 10,6), enquanto o segundo o faz em 9,1. Mas além de serem mais rápidos, os dois SUV apresentam consumos mais baixos: 4,4 litros a cada 100 km em ambos os casos, contra os 4,7 com o antigo híbrido de 145 CV.

Related Post

Stellantis quer vender “kei cars” na Europa… e está a ler bem

Stellantis quer vender “kei cars” na Europa… e está a ler bem

20/06/2025
carro elétrico iPhone

Firefly chega a Portugal com elétrico barato inspirado no iPhone

19/06/2025
Tesla Model Y

Novo Tesla Model Y com 6 lugares numa base 15 cm mais longa

19/06/2025
Bentley garagem

Luxo: Bentley reinventa o conceito de garagem… no 61º andar!

19/06/2025

Leia também: Renault vai “meter” motores a gasolina nos seus elétricos

Dispõem de travagem regenerativa para recarregar a bateria em marcha mais rapidamente e desfrutar de uma maior retenção, se assim se desejar (o que é útil, por exemplo, em descidas prolongadas).

Voltando à caixa Multimodo, a Renault promete que realizou uma série de melhorias para “efetuar mudanças de marcha mais rápidas e fluidas”.

Com a motorização híbrida total E-Tech 160, tanto o Captur como o Symbioz aumentaram a sua capacidade de reboque, passando de 750 para 1000 kg, algo ideal para todos aqueles que precisam de rebocar um atrelado ou uma caravana.
O Symbioz com este motor começa nos 37 800 euros. Para já, o Captur ainda não disponibiliza este propulsor no nosso país.

Tags: Renault CapturRenault Symbioz
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Stellantis quer vender “kei cars” na Europa… e está a ler bem
Atualidade

Stellantis quer vender “kei cars” na Europa… e está a ler bem

by Ricardo Carvalho
20/06/2025
carro elétrico iPhone
Atualidade

Firefly chega a Portugal com elétrico barato inspirado no iPhone

by Vitor Mendes
19/06/2025
Tesla Model Y
Atualidade

Novo Tesla Model Y com 6 lugares numa base 15 cm mais longa

by Vitor Mendes
19/06/2025
Next Post
Novo VW California já tem encomendas abertas

Novo VW California já tem encomendas abertas

Pirelli

Novo Porsche 911 GTS traz pneus Pirelli de série

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Stellantis quer vender “kei cars” na Europa… e está a ler bem

Stellantis quer vender “kei cars” na Europa… e está a ler bem

20/06/2025
carro elétrico iPhone

Firefly chega a Portugal com elétrico barato inspirado no iPhone

19/06/2025
Tesla Model Y

Novo Tesla Model Y com 6 lugares numa base 15 cm mais longa

19/06/2025
Bentley garagem

Luxo: Bentley reinventa o conceito de garagem… no 61º andar!

19/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version