Com mais de 200.000 unidades vendidas desde o lançamento – 80% das quais na versão híbrida –, o Renault Austral quer provar que eficiência e prazer de condução podem coexistir. Eis as novidades!
Num mercado saturado de SUVs, o Renault Austral destaca-se como uma raridade: o único SUV híbrido do segmento C com quatro rodas direcionais – uma combinação que o torna tão versátil quanto eficiente.
Vencedor do título Carro do Ano em 2022, o Austral consolida a ofensiva da Renault no segmento SUV, aliando um design moderno a uma tecnologia que rivaliza com modelos de gamas superiores.
Design: Mais elegância e personalidade
O novo Austral adota a linguagem estética do Rafale e do Novo Espace, com uma frente redesenhada, faróis Matrix LED adaptativos e uma traseira inspirada no tangram chinês – onde as luzes traseiras parecem “cubos de gelo flutuantes” quando desligadas. Duas novas cores (Azul Naxos e Branco Nacarado Acetinado) reforçam o seu carácter sofisticado, enquanto o acabamento Esprit Alpine aposta em detalhes desportivos, como jantes de 20 polegadas e interiores em Alcantara com costuras azuis.
Tecnologia que antecipa o condutor
O Austral eleva o conceito de personalização com um sistema de reconhecimento facial que ajusta automaticamente o banco, os espelhos e até as preferências multimédia. O OpenR Link, com Google integrado, oferece navegação em tempo real, planeamento de rotas ecológicas e até alertas para pausas (graças a uma câmara que deteta fadiga). E com 32 sistemas ADAS, incluindo o Safety Coach (vencedor do Prémio de Inovação em Segurança 2024), o Austral é um dos SUVs mais seguros do mercado.
Híbrido, mas sem compromissos
O coração do Austral é o grupo E-Tech Full Hybrid 200 CV, que combina um motor 1.2 turbo com dois elétricos, consumindo apenas 4.7 litros/100 km (106 g/km de CO₂). A caixa automática multimodo garante acelerações suaves (0-100 km/h em 8.4s) e uma autonomia elétrica para percursos urbanos.
Já o 4Control Advanced – exclusivo no segmento – reduz o raio de viragem em 10%, tornando-o ágil em cidade e estável em estrada. Vai poder saber mais sobre a condução do novo Austral na próxima edição da Revista Carros & Motores.
Quanto ao interior, mais silêncio, com vidros laminados e materiais insonorizantes que cortam o ruído exterior pela metade. Os bancos dianteiros, agora mais ergonómicos, e o banco traseiro deslizante (16 cm) permitem modular o porta-bagagens entre 527 e 1736 litros. A versão Esprit Alpine acrescenta pedais em alumínio, um volante revestido a Alcantara e um sistema de som premium desenvolvido com Jean-Michel Jarre.
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