Queria revolucionar o mundo do transporte rodoviário mas... declarou falência - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Queria revolucionar o mundo do transporte rodoviário mas… declarou falência

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
20/02/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Queria revolucionar o mundo do transporte rodoviário mas… declarou falência

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

À semelhança do que aconteceu com outra empresa que também iria revolucionar o setor automóvel, como a americana Fisker, a Nikola Motor, a empresa que iniciou uma nova era no transporte elétrico com camiões de última geração, declara falência.

Um triste fim para outra marca que nasceu sob a proteção das startups que iriam dominar toda a indústria mundial e que, no final, passou de estrela em ascensão a… apenas mais uma.

Como soubemos na quinta-feira, a fabricante norte-americana de camiões elétricos Nikola apresentou petições voluntárias num tribunal dos Estados Unidos para declarar falência, “devido à perda de dinheiro que a empresa sofreu e aos problemas de angariação de fundos no último ano financeiro”, segundo anunciou a própria empresa em comunicado.

“Depois de analisar exaustivamente todas as alternativas disponíveis e credíveis para identificar uma solução”, a empresa garante oficialmente que não pode manter as suas operações, pelo que entrará diretamente num ‘processo de venda estruturado’ que representa ‘a melhor solução possível para maximizar o valor dos activos’. Por outras palavras: A Nikola declara falência e inicia a comercialização e venda de “todos, substancialmente todos ou uma parte dos seus activos para efetuar uma liquidação ordenada da sua atividade”.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

“Com a dedicação dos nossos funcionários e o apoio dos nossos parceiros, a Nikola deu passos significativos para fazer avançar os transportes com emissões zero, incluindo a introdução no mercado dos primeiros camiões elétricos de célula de combustível de hidrogénio de classe 8 comercialmente disponíveis na América do Norte e o desenvolvimento da autoestrada de reabastecimento de hidrogénio HYLA que liga o Norte da Califórnia ao Sul da Califórnia”, afirmou o presidente e CEO da Nikola, Steve Girsky, como iniciativas importantes para a empresa, uma vez que procura obter valor com a venda de ativos.

A Nikola afirma que, tal como outras empresas do setor dos veículos elétricos, “enfrentámos uma série de factores macroeconómicos e de mercado que afectaram a nossa capacidade de funcionamento”. Como explicou Girsky, “nos últimos meses, tomámos numerosas medidas para mobilizar capital, reduzir o passivo, limpar o nosso balanço e preservar o dinheiro para manter as operações. Infelizmente, os nossos melhores esforços não foram suficientes para superar estes desafios significativos”.

A Nikola vai assim, em princípio, terminar uma carreira que, em 2017, prometia um grande sucesso quando revelou os camiões One e Two, que, eléctricos e com mais de 1.000 CV de potência, prometiam uma grande tecnologia desenvolvida em conjunto com a Bosh que pretendia escalar ao longo do tempo para dimensões mais compactas que revolucionariam por completo o transporte rodoviário a nível mundial.

Em poucos dias, Nikola conseguiu receber mais de 7.000 encomendas e perto de 10 milhões de euros com a reserva de até 1.337 euros por cada modelo encomendado. Agora, porém, a dificuldade de acesso a novos financiamentos, devido à situação do mercado, à procura e às taxas de juro muito mais elevadas, conduziu diretamente à falência. É uma pena.

Tags: NikolaTesla
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Peugeot 308, 308 SW e 408 recebem novos motores PHEV

Peugeot 308, 308 SW e 408 recebem novos motores PHEV

Família filma-se a dormir no carro em plena autoestrada

Família filma-se a dormir no carro em plena autoestrada

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version