Quanto ganha a Tesla hoje por cada carro vendido? - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Quanto ganha a Tesla hoje por cada carro vendido?

A Tesla ganha 3.801 € por cada carro vendido; a Renault faz 3 vezes menos em cada venda… Mas há muito pior!

Vitor Mendes by Vitor Mendes
05/04/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Tesla constrói salas de pânico nos seus concessionários

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Afinal, quem lucra (e quem perde) com cada venda no setor automóvel?

Enquanto a Ferrari fatura 136.671 euros por automóvel e a Porsche embolsa 18.142 euros, a Tesla garantiu 3.801 euros de lucro por viatura em 2024, segundo dados compilados pela Motor1 Itália.

O valor, contudo, está em queda (era 4.448 euros em 2023) e coloca a construtora americana atrás da BMW e da Mercedes, mas ainda à frente de gigantes como Volkswagen, Renault e Peugeot…

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Tesla vs. marcas: Quem ganha o quê?
-Tesla: 3.801 euros por automóvel (5.ª posição no ranking)
-Volkswagen: 2.111 euros (13.ª)
-Renault: 1.137 euros (17.ª)
-Peugeot (Stellantis): 656 euros (22.ª) – queda de 82% num ano

A Tesla continua a dominar no segmento elétrico, mas a guerra de preços e o aumento da concorrência chinesa corroeram a sua margem.

Entretanto, as construtoras tradicionais sobrevivem com lucros mínimos: a Renault ganha apenas 1.137 euros por viatura, e a Stellantis (dona da Peugeot, Citroën e Fiat) viu o seu lucro despencar de 3.627 para 656 euros – menos do que custa um smartphone de gama alta.

Quem perde com cada venda?
Enquanto a Tesla e a Toyota lucram, algumas marcas estão no vermelho:
-Nissan: 282 euros por automóvel (quase no break-even)
-XPeng: -4.612 euros (prejuízo)
-Lucid: -283.468 euros (o pior da lista)

A Stellantis é o caso mais curioso: em 2023, ganhava 3.627 euros por viatura; em 2024, caiu para 656 euros. Já a Ford (1.122 euros) e a Nissan (282 euros) mal cobrem custos, asfixiadas pela eletrificação e pela concorrência asiática.

Por que a Tesla ainda lucra mais que a Volkswagen e a Renault?
Dois trunfos essenciais: integração vertical (baterias, software próprio) e vendas diretas (sem concessionárias). Mas a pressão está a aumentar: a BYD (chinesa) já lucra 1.556 euros por carro, e a Hyundai supera a Tesla em margem na Europa. Se a queda continuar, a Tesla pode em breve ser ultrapassada.

(Fonte: Relatórios financeiros de 2024, análise da Motor1 Itália)

Tags: FerrariMarcasMercado AutomóvelNissanRenaultStellantisTeslaVW
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Auto-estrada

Posso ser multado por circular à esquerda na autoestrada?

Já sabemos quanto custa o BMW mais potente de sempre

BMW XM com o maior desconto de sempre

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version