Produção do novo Peugeot 208 arranca na fábrica El Palomar - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Produção do novo Peugeot 208 arranca na fábrica El Palomar

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
25/08/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Produção do novo Peugeot 208 arranca na fábrica El Palomar

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A produção em série do novo 208 na fábrica de El Palomar, na Argentina, já arrancou. Trata-se de um dos mais importantes lançamentos da história da marca, quer na Argentina, quer na América Latina.


O Peugeot 208 é um automóvel global cujo lançamento foi anunciado no âmbito do plano de crescimento sustentável “Push to Pass”, que se prolonga até 2021.

O seu lançamento na Argentina marca a estreia local (América Latina) da plataforma CMP (Common Modular Platform), a nova plataforma modular e multi- energias dedicada à produção de veículos urbanos compactos (segmento B), de berlinas de acesso à gama e de gama média (segmento C), bem como SUV compactos.

Entre os equipamentos que caracterizam o novo 208 – amplamente elogiado pela imprensa mundial e eleito “Carro do Ano 2020” na Europa – estão a sua tecnologia de bordo de última geração, que inclui uma nova geração do i-Cockpit com painel de instrumentos elevado 3D e uma gama de ajudas à condução, sem precedente no segmento das berlinas compactas.

Ao longo dos últimos anos, cerca de 600 colaboradores trabalharam em conjunto, na América Latina e na Europa, no desenvolvimento deste projeto, com mais de 8.000 horas consagradas à formação de equipas de produção e cerca de 620.000 horas de trabalho para desenvolvimento do projeto. Além disso, o modelo foi sujeito a mais de 1,5 milhões de quilómetros de testes em diversos países, como Argentina, Brasil, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Suécia.

Desde 2016, e com um investimento de 320 milhões de dólares, o centro de produção de El Palomar teve uma transformação importante que o tornou numa “fábrica de excelência”, em termos industriais, em linha com os padrões do Grupo PSA.

Vários fornecedores foram também integrados no local, tornando os processos de produção ainda mais eficientes. Esta adaptação possibilitou o fabrico de produtos cada vez mais competitivos, como o novo Peugeot 208 na plataforma global CMP, e o enfoque na execução de processos destinados a aumentar a robustez e o desempenho de um produto sofisticado, com tecnologia de ponta, indo ao encontro das expetativas dos clientes.

Tags: 208El PalomarPeugeot
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Hyundai lança o novo Elantra N-Line

Hyundai lança o novo Elantra N-Line

Hyundai Motor revela uma primeira “sombra” do novo Soapbox

Hyundai Motor revela uma primeira "sombra" do novo Soapbox

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version