A AUDI, nova marca da Audi criada para a China, teve um início marcante: em apenas 30 minutos recebeu mais de 10.000 encomendas do seu primeiro modelo, o E5 Sportback, desenvolvido em parceria com a SAIC e produzido em Xangai.
Exclusivo para o mercado chinês, o E5 Sportback será vendido apenas como elétrico e terá mais dois modelos nos próximos anos, incluindo uma carrinha de grandes dimensões.
Vai ser vendido em duas versões, uma básica com motor traseira de 295 CV, bateria de 76 kWh e autonomia de até 618 km em ciclo chinês CLTC. Segue-se uma opção Quattro, de topo, com dois motores, 776 CV, bateria de 100 kWh e uma autonomia de até 647 km, sempre em ciclo CLTC.
O modelo oferece ainda tecnologia avançada como direção no eixo traseiro, suspensão pneumática adaptativa, arquitetura de 800 V, LiDAR e um ecrã 4K de 27’’ que domina o interior.
Com design minimalista e preços agressivos, a AUDI procura atrair novos clientes na China, mas resta saber se conseguirá se afirmar no competitivo mercado de elétricos daquele país.
Leia também: