O atual presidente da Xiaomi, Lu Weibing, acaba de concluir dois dias de testes ao volante do SU7 Ultra na Alemanha, como parte da preparação da marca chinesa para a entrada no mercado europeu que está prevista para 2027.
Segundo revelou o presidente da Xiaomi nas redes sociais, o teste realizado levou Lu Weibing a percorrer aproximadamente 800 quilómetros em duas rotas, de Berlim a Hamburgo e de Hamburgo a Frankfurt.

Durante a viagem, Lu também avaliou a infraestrutura de carregamento público existente na Alemanha, descrevendo-a como “bem desenvolvida no geral”., tendo acrescentado que o Xiaomi SU7 Ultra chamou a atenção nos postos de carregamento, com algumas pessoas a reconhecerem o modelo 100% elétrico.
Além disso, em algumas autoestradas sem limite de velocidade, o Xiaomi SU7 Ultra atingiu a velocidade de 260 km/h, mantendo a estabilidade durante todo o percurso. O presidente da marca chinesa adiantou ainda que marca vai continuar a trabalhar para preparar a expansão da Xiaomi na Europa em 2027.

Recorde-se que o SU7 Ultra, que já passou por testes de estrada em Munique e de desempenho no circuito de Nürburgring, está equipado com uma bateria CATL Qilin II de 93,7 kWh operando a 897 volts, com uma autonomia de 630 km segundo o ciclo CLTC, e acelera de 0 a 100 km/h em 1,98 segundos e alcança uma velocidade máxima de 350 km/h.
Veja também:















