Praga prova que o Bohema não é fogo de vista e entrega a primeira unidade - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Praga prova que o Bohema não é fogo de vista e entrega a primeira unidade

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
07/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Praga prova que o Bohema não é fogo de vista e entrega a primeira unidade

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Num mundo inundado de supercarros e de concepts de hipercarros incompletos, o Praga Bohema surge como uma raça rara: um carro prometido que chegou efetivamente à produção.

O primeiro cliente recebeu o seu Bohema nos Países Baixos, com ninguém menos do que o piloto de corridas e de desenvolvimento Romain Grosjean a estar presente para efetuar a entrega. Para aqueles que se possam ter esquecido (compreensivelmente), o desenvolvimento do Bohema começou em 2022. Desde então, a Praga testou-o, melhorou-o e normalizou a produção até chegar aos dias de hoje. Construído à mão na fábrica da Praga na República Checa, o carro resultante é verdadeiramente de cair o queixo.

Sob o capô traseiro do Bohema está um V6 biturbo de 700 CV (521 kW) construído pela Litchfield. Este motor começou por ser um motor de um Nissan GT-R antes de a Litchfield o converter para uma configuração de cárter seco, trocar os turbos e adicionar um escape de titânio. A potência resultante é enviada para as rodas traseiras através de uma caixa de velocidades sequencial Hewland. Além disso, graças à sua construção em fibra de carbono, o carro inteiro pesa apenas 1.000 kg.

Escusado será dizer que este tipo de relação peso-potência proporciona um excelente desempenho. A Praga afirma que o Bohema consegue atingir os 100 km/h em apenas 2,3 segundos, com uma velocidade máxima de 317 km/h.
Mas o Bohema não é apenas rápido em linha reta. A Praga afirma que o carro é capaz de igualar os tempos de volta de um carro de corrida GT3, tudo isto com pneus de estrada. E aqui está o melhor: pode conduzi-lo legalmente de e para a pista. É um feito impressionante num mercado repleto de carros de corrida que são quase totalmente inutilizáveis na vida quotidiana.

Related Post

Nissan Leaf

Nissan LEAF 2025: O pioneiro dos elétricos ainda vale a pena?

17/06/2025
Dacora EV

Dacora EV tem um BONSAI VIVO no painel e faz um Bentley parecer discreto

17/06/2025
Skoda Elroq RS já tem preço para Portugal

Skoda Elroq RS já tem preço para Portugal

17/06/2025
Toyota e Mercedes unem forças nos comerciais

Toyota e Mercedes unem forças nos comerciais

17/06/2025

Como afirma o proprietário da Praga, Tomas Kasparek: “Sempre prometemos que não haveria concepts, nem teasers, nem b-s… apenas um carro de corrida puro, leve, muito rápido e muito bem equipado, legalizado para a estrada, para um número limitado de compradores de supercarros que sabem realmente conduzir – e foi isso que conseguimos”.
Como é que o Bohema se conduz? Romain Grosjean, um homem com bastante tempo de experiência nalgumas das melhores máquinas do mundo, elogia-o: “Fiquei surpreendido com o fantástico desempenho do Bohema em pista, com a sua acessibilidade em estrada e com a facilidade de transição entre os dois. A Praga cumpriu verdadeiramente o meu desafio”, explica.

No cockpit cabem dois adultos com 1,80 m de altura. Os bancos, o volante e os pedais são todos ajustáveis para obter a posição certa.
A produção continuará com um máximo de pouco menos de 20 carros por ano durante os próximos quatro anos. Isto é, desde que se encontrem compradores dispostos a desembolsar o preço de 1,36 milhões de euros por um.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Nissan Leaf
Atualidade

Nissan LEAF 2025: O pioneiro dos elétricos ainda vale a pena?

by Vitor Mendes
17/06/2025
Dacora EV
Atualidade

Dacora EV tem um BONSAI VIVO no painel e faz um Bentley parecer discreto

by Vitor Mendes
17/06/2025
Skoda Elroq RS já tem preço para Portugal
Atualidade

Skoda Elroq RS já tem preço para Portugal

by Ricardo Carvalho
17/06/2025
Next Post
XPeng G9 Performance: Será este o melhor elétrico chinês?

XPeng G9 Performance: Será este o melhor elétrico chinês?

Nissan ARIYA disponível mais barato a partir de 34.500 euros

Nissan ARIYA disponível mais barato a partir de 34.500 euros

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Nissan Leaf

Nissan LEAF 2025: O pioneiro dos elétricos ainda vale a pena?

17/06/2025
Dacora EV

Dacora EV tem um BONSAI VIVO no painel e faz um Bentley parecer discreto

17/06/2025
Skoda Elroq RS já tem preço para Portugal

Skoda Elroq RS já tem preço para Portugal

17/06/2025
Toyota e Mercedes unem forças nos comerciais

Toyota e Mercedes unem forças nos comerciais

17/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version