Porsche mostra novo Macan 100% elétrico - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Porsche mostra novo Macan 100% elétrico

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
25/01/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Porsche mostra novo Macan 100% elétrico

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Há muito tempo que estava prometido e agora surgiram finalmente as primeira imagens oficiais. Este é o modelo que faz a transição dos motores de combustão para as baterias elétricas.

Como tal, chegará ao mercado no segundo semestre do ano com uma série de caraterísticas únicas destinadas a torná-lo tão Porsche como o Macan de combustão interna.
Do ponto de vista do design, o novo Macan EV é, de facto, muito parecido com o resto da sua família. Claro que cresceu um pouco, uma vez que se encontra agora sobre a arquitetura da Plataforma Eléctrica Premium (PPE) da Porsche, que partilha com o Audi Q6 e-Tron de dimensões semelhantes. Tem 4786 mm de comprimento e é 58 mm mais comprido do que o Macan ICE. Também é 76,2 mm mais alto e 224 mm mais largo.

Leia também: Porsche submete renovado Taycan a testes finais

Apresenta uma linha de tejadilho inclinada tipo coupé, não muito diferente da do Cayenne Coupe, que desce acentuadamente para a traseira, e guarda-lamas largos que escondem as suas bases EV.
A maior dimensão do novo Macan EV resulta num aumento do espaço interior. Os passageiros do banco traseiro desfrutam agora de mais espaço para as pernas e cada novo Macan também oferece um espaço adicional de arrumação em comparação com a versão ICE. Deste espaço de carga extra, 2,9 pés cúbicos estão localizados sob o capô num segundo compartimento pequeno.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Todos os Macan EV estão equipados com tração integral graças a um motor elétrico em cada eixo. São alimentados por uma bateria de 100 kWh e 800 volts que apresenta uma mistura química e um design atualizados em comparação com o Taycan. O sistema integrado de gestão da bateria permite o carregamento em corrente contínua até 270 kW.

Leia também: Porsche entregou mais de 320 mil automóveis em 2023

O sistema de gestão da bateria também pode tratar a bateria de 800 volts como se fosse um par de baterias de 400 volts. De acordo com a Porsche, isso deverá acelerar os tempos de carregamento em estações de carregamento de 400 volts.
A gama arranca com duas variantes e dois motores eléctricos nesta primeira fase, com o Macan 4 a propor 300 kW (408 cv) e 650 Nm. Estes números permitem-lhe cumprir os zero aos 100 km/hora em 5,2 segundos para uma velocidade de ponta de 220 km/hora.

O Macan Turbo cola ao alcatrão 470 kW (639 cv) e uns brutais 1.130 Nm para acelerar até aos 260 km/hora, e acelerar em 3,3 segundos até aos 100 km/hora. Sem a função overboost ativada, a potência é reduzida para os 285 kW (387 cv) no primeiro caso, e para os 430 kW (584 cv) no segundo.

A bateria de 100 kWh que equipa ambas as variantes promete até 613 quilómetros na primeira proposta, e até 591 na segunda. Graças à arquitetura elétrica de 800 volts da plataforma, admite carregamentos até 270 kW em corrente contínua e 11 kW em corrente alternada.

Tags: Porsche Macan EV
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Ogier e Rovanpera afinam versões especiais do GR Yaris

Ogier e Rovanpera afinam versões especiais do GR Yaris

Bugatti Chiron Roadster Mistral despede-se do motor W16

Bugatti Chiron Roadster Mistral despede-se do motor W16

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version