A Porsche deu a conhecer algumas informações acerca dos seus números de vendas de 2025, sendo o dado mais surpreendente o aumento de vendas de 15% do Macan face a período homólogo de 2024, entre janeiro e junho.
A vendas chegaram às 45 317 unidades, transformando-se o SUV no modelo mais vendido da marca. Boa parte destes números dizem respeito à versão elétrica, que já vende mais do que o gasolina, que ainda continua disponível em alguns mercados.
Mas vamos a números reais: foram registados 25 884 unidades do Macan elétrico, ou seja, 57% dos clientes do modelo optaram por esta versão. Os restantes 43%, cerca de 19 mil unidades dizem respeito à versão a gasolina.
Leia também: Novo Porsche Cayenne elétrico já anda em testes
Contudo convém lembrar um detalhe, o Macan a gasolina já não se venda na União Europeia por causa de uma lei de cibersegurança que entrou em vigor em julho de 2024. Claro que se o modelo com motor de combustão estivesse à venda nos estados membros da UE, concerteza venderia mais do que o elétrico, mas também não o podemos afirmar com todas as certezas.
Embora a primeira geração do Macan vá desaparecer até 2026, a marca de Zuffenhausen está a considerar um crossover a gasolina que se deverá posicionar abaixo do Cayenne. Caso avance, o modelo deverá partilhar a plataforma com o novo Audi Q5, a PPC, Premium Platform Combustion.
O segundo modelo mais vendido da marca no mesmo período foi o Cayenne. A procura caiu 23% para 41 873 unidades e deverá ser lançado um Cayenne elétrico em breve.
O 911 completou o pódio com 25.608 unidades, representando uma queda de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Panamera ficou em quarto lugar, com 14.975 entregas, um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.