Por dentro do motor do novo Lamborghini Temerario - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Por dentro do motor do novo Lamborghini Temerario

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
01/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Por dentro do motor do novo Lamborghini Temerario

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Lamborghini Temerario, o único superdesportivo de produção capaz de atingir as 10.000 rpm, está equipado com um novo grupo propulsor híbrido que combina um motor V8 twin-turbo, concebido e desenvolvido de raiz na sede da Automobili Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, com três motores elétricos, que fornecem uma potência total de 920 CV.

A performance é impressionante: um arranque de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e uma velocidade máxima de 340 km/h. O novo motor é agora um dos mais potentes do segmento. O V8 biturbo debita a sua potência máxima de 800 CV entre as 9.000 e as 9.750 rpm e 730 Nm de binário entre as 4.000 e as 7.000 rpm.

O motor elétrico na posição P1 (entre o motor V8 e a caixa de velocidades), assegura uma resposta imediata a partir de baixo regime e continua de forma consistente ao longo das trocas de velocidade, funcionando como um preenchimento do intervalo de binário e melhorando a resposta transitória das passagens de caixa, dando a sensação de progressão linear e ilimitada até às 10.000 rpm.

Graças aos dois turbocompressores de grandes dimensões, a eficiência e o desempenho são aumentados nos regimes máximos. Estes estão localizados de forma compacta no V do motor como um “hot V8” para otimizar o acondicionamento e a gestão térmica.

Related Post

Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025

A obtenção de rotações tão elevadas resulta de soluções técnicas inspiradas no mundo do desporto motorizado, como o desenho plano da cambota que assegura uma dinâmica otimizada de fluidos devido a uma sequência de ignição ímpar entre as duas bancadas e que proporciona uma sonoridade única e envolvente.

As bielas em titânio, graças às excelentes propriedades deste material em termos de resistência e leveza, ajudam a reduzir o peso e as massas giratórias. A conceção inspirada na competição também inclui balanceiros em DLC (Diamond Like Carbon), um material que aumenta a resistência para que possam ser enfrentadas velocidades até 11.000 rpm.

As caraterísticas de suavidade de um motor naturalmente aspirado, conjugadas com a potência de um motor turbo combinado com motores elétricos, são únicas em termos de funcionamento e sonoridade. A Lamborghini conseguiu, assim, desenvolver um novo V8 biturbo que combina a acentuada linearidade da resposta do anterior motor Lamborghini V10 aspirado, com a enorme potência e binário de um moderno motor turbo.

Tags: Lamborghini Temerario
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono
Atualidade

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Next Post
Está à venda este iQ… Cygnet com motor V8

Está à venda este iQ... Cygnet com motor V8

Caça à multa? Ainda não viu nada!

Março: mais uma série de radares nas estradas

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version