Por detrás da película de teste, bate o coração da próxima revolução acessível. O Polo elétrico é a promessa cumprida da Volkswagen de democratizar a eletrificação.
Cinquenta anos após o nascimento de um ícone, a Volkswagen está prestes a reescrever a sua história. O ID. Polo está a chegar, e traz consigo a missão de levar a mobilidade elétrica a toda a gente.
Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen, não esconde a ambição: “Com um preço a partir de 25.000 euros, estamos a abrir as portas do futuro. Este é o verdadeiro início de uma nova era Volkswagen: intuitiva, emocionante e, finalmente, acessível.”
Um Nome, Uma Herança, Uma Revolução
Chama-se Polo. E este nome carrega o peso e a glória de décadas. Mas agora, respira nova energia. O ID. Polo é o primeiro modelo da família ID. a herdar um nome consagrado, simbolizando a transição total da marca. É a fusão perfeita entre o passado e o presente e a ousadia do amanhã. Apresenta a nova linguagem de design “Pure Positive”, uma estética otimista e pura que esculpe a identidade dos próximos Volkswagen.
E, graças à revolucionária plataforma MEB+ com tração dianteira, oferece um interior surpreendentemente generoso para cinco pessoas e uma bagageira de 435 litros – um aumento de 24% face ao seu antecessor a combustão.
As versões de entrada oferecem 116 CV ou 135 CV, aliadas a uma bateria LFP de 37 kWh focada na durabilidade e no custo.
Para a emoção do dia-a-dia, a versão de 211 CV promete uma condução vivaz, alimentada por uma bateria NMC de 52 kWh.
Mais tarde, chegará o inevitável ID. Polo GTI, com um palpitar de 226 CV.
Com 4,05 metros de comprimento, o ID. Polo é um compacto que pensa como um carro da categoria acima. A distância entre eixos é de 2,60 metros.














