fbpx




A Peugeot desvendou o novo 408, modelo que se vai posicionar entre as gamas 308 e 508, reunindo o formato de SUV-coupé com uma imagem desportiva.

Vai estar à venda a partir do início de 2023, contudo a gama não incluirá motores Diesel, embora esteja prevista, mais tarde, uma versão 100% elétrica.

Numa primeira fase, o 408 terá versões Hybrid 225 e-EAT8 (225 CV) e Hybrid 180 e-EAT8 (180 CV), ambas com motor elétrico de 81 kW (110 CV) e ‘pack’ de baterias de iões de lítio de 12,4 kWh. Estará igualmente disponível a versão 1.2 Puretech de três cilindros, a gasolina, com 130 CV e caixa automática EAT8 de 8 velocidades.


Com base na plataforma EMP (‘Efficient Modular Platform’), o novo 408 mede 4,69 metros no comprimento, tendo 1,86 metros de largura e 1,48 metros na largura.

O sistema de ‘infotainment’ recorre a ecrã digital/tátil de 10” com atualizações ‘over the air’. A capacidade da mala atinge 536 litros na configuração normal de 5 lugares – 1611 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade