Um mês depois da estreia, o novo Peugeot 308 já pode ser reservado nas versões hatchback e SW, ambas com preços já definidos. A gama conta com quatro motorizações, três delas eletrificadas, com destaque para o E-308 100% elétrico.
Este mantém os 115 kW (156 cv) e 270 Nm, mas passa a contar com uma bateria de 58,4 kWh brutos, que eleva a autonomia até 450 km (ciclo WLTP). De série, inclui carregador trifásico de 11 kW em AC, enquanto em carregadores rápidos a 100 kW DC é possível repor de 20% a 80% da carga em apenas 32 minutos.
Outra novidade é o Plug-in Hybrid 195, que combina um motor elétrico de 92 kW (125 cv) com um bloco 1.6 turbo a gasolina de 150 cv. Em conjunto, entregam 195 cv e 360 Nm às rodas dianteiras, através da nova caixa automática e-DCS7. A bateria de 17,2 kWh permite até 85 km de autonomia elétrica e pode ser carregada em pouco mais de duas horas num carregador de 7,4 kW AC.
A oferta híbrida inicia-se com o Hybrid 145, associado à caixa automática e-DSC6 de seis relações. Mantém-se também em catálogo o conhecido 1.5 BlueHDi de 130 cv, com caixa automática EAT8 de oito velocidades, embora os preços para cada versão ainda não tenham sido revelados.
berlina
Hybrid 145 Style 33.535 euros
Hybrid 145 Allure 35.135 euros
Hybrid 145 GT 38.085 euros
PHEV 195 Style 37.060 euros
PHEV 195 Allure 38.510 euros
PHEV 195 GT 41.660 euros
Electric 156 Style 41.195 euros
Electric 156 Allure 41.425 euros
Electric 156 GT 43.975 euros
SW
Hybrid 145 Style 34.635 euros
Hybrid 145 Allure 36.235 euros
Hybrid 145 GT 39.185 euros
PHEV 195 Style 38.160 euros
PHEV 195 Allure 39.610 euros
PHEV 195 GT 42.760 euros
Electric 156 Style 42.295 euros
Electric 156 Allure 42.525 euros
Electric 156 GT 45.075 euros