Peugeot 208 Racing é de rali e pode ser comprado - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Peugeot 208 Racing é de rali e pode ser comprado

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
21/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Peugeot 208 Racing é de rali e pode ser comprado

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Peugeot recusa-se a trazer de volta os emblemas icónicos GTI e Rallye para os seus novos modelos, mas isso não impediu a Stellantis Motorsport de desenvolver uma nova versão de competição do 208.

O 208 Racing beneficia de um motor turbo alimentado melhorado, de uma configuração de chassis mais apurada e dos elevados padrões de segurança habituais, o que o torna um ponto de entrada acessível no mundo dos desportos motorizados.
Embora gostássemos de ver o 208 Racing inspirar um hot hatch de produção, este modelo foi concebido exclusivamente para o Troféu FR6. Esta nova série, organizada pela Fédération Française du Sport Automobile (FFSA), fará parte da Taça de França de Ralis a partir de 2025, sendo a Stellantis o primeiro fabricante a aderir.

O carro de rally é baseado no Peugeot 208 facelifted e adiciona um conjunto de aço branco, detalhes em verde limão nos DRLs e uma pintura extravagante na carroçaria branca. Isto é suficiente para nos deixar nostálgicos sobre os dias do Peugeot 106 Rallye, que foi recentemente revivido não oficialmente numa edição especial baseada no 208 de um concessionário suíço.

No interior, a Stellantis adicionou uma gaiola de proteção soldada e um sistema automático de extinção de incêndios, ambos em conformidade com os regulamentos Rally4. O painel de instrumentos foi “otimizado” para evitar reflexos e inclui um ecrã multifunções, um interrutor de corte (disjuntor) e comandos personalizados na consola central. Além disso, a arquitetura eletrónica específica da competição facilita às equipas a aquisição e a análise dos dados de condução.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Para o desenvolvimento do 208 Racing, a Stellantis Motorsport utilizou a sua experiência do Peugeot 208 Rally4, do Citroën C3 Rally2 e do 208 Racing Cup. Sob o capô encontra-se uma versão actualizada do motor a gasolina de 1,2 litros e três cilindros turbo da Stellantis, produzindo 145 CV
Isto é 45 CV a mais do que o Peugeot 208 de produção, mas 67 CV a menos do que o 208 Rally4. Ainda assim, o 208 Racing tem bastante potência para um pequeno hatch que pesa apenas 1.050 kg. A potência é transmitida às rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis velocidades de relação curta.

O motor funciona exclusivamente com combustível superetanol-E85, que supostamente reduz as emissões de CO2 em cerca de 30 por cento em comparação com a gasolina. Os engenheiros da Stellantis Motorsport também ajustaram os sistemas de suspensão e de travagem com base no feedback de pilotos de competição profissionais. Por último, os pneus Michelin Pilot Sport PS5 de série contribuem para reduzir os custos de manutenção.
O 208 Racing custa 38.900 euros sem impostos, o que é muito mais barato do que o 208 Rally4. A Stellantis já começou a receber encomendas e espera iniciar as entregas em fevereiro de 2025.

Tags: 208
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Ecrãs holográficos podem substituir painel de instrumentos e a Hyundai vai na frente

Ecrãs holográficos podem substituir painel de instrumentos e a Hyundai vai na frente

Teste – Hyundai Kauai EV Premium 49 kWh – Quem o viu e quem o vê!

Teste – Hyundai Kauai EV Premium 49 kWh – Quem o viu e quem o vê!

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version