Para a Novitec o Ferrari SF90 XX não é suficientemente ruidoso - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Para a Novitec o Ferrari SF90 XX não é suficientemente ruidoso

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
24/04/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Para a Novitec o Ferrari SF90 XX não é suficientemente ruidoso

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Os Ferrari já são tão bem concebidos de fábrica que, na maioria das vezes, quando um preparador do mercado pós-venda entra em ação para fazer melhorias, acaba por fazer mais mal do que bem.

NovitecNo entanto, a Novitec é uma rara exceção. Este tuner tem a capacidade de pegar num Ferrari já extraordinário e torná-lo ainda melhor, algo que parece ter feito com a sua versão do SF90 XX. A primeira prioridade da Novitec foi garantir que o SF90 XX soa como o hipercarro que é suposto ser, e não como uma criatura abafada sufocada pelos regulamentos de ruído e emissões.

Novitec
Para esse efeito, desenvolveram um novo sistema de escape para o V8 twin-turbo de 4,0 litros, extraindo-lhe mais 30 CV de potência. O resultado é um total de 1046 CV e 840 Nm de binário, mais do que suficiente para satisfazer a necessidade de velocidade de qualquer pessoa.

Novitec
Para aqueles que se preocupam tanto com o peso como com o som, o escape pode ser feito de aço inoxidável ou Inconel, o mesmo material utilizado na Fórmula 1.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Leia também: Novitec propõe Lamborghini Urus Performante com mais de 780 cavalos

Por isso, sim, esta coisa pode gritar e perder quilos enquanto o faz. O afinador foi suficientemente sensato para não mexer nos complexos sistemas híbridos e motores elétricos, deixando-os como estão.

Novitec
O que a Novitec fez foi trabalhar a sua magia nalgumas partes do design do Ferrari SF90 XX. A mudança mais óbvia é a instalação de novas jantes dianteiras de 20 polegadas e traseiras de 21 polegadas, revestidas com pneus de alta performance 255/35 e 325/25. Estas jantes foram complementadas por novas molas desportivas que reduzem a altura de condução em 25 mm, tanto à frente como atrás.

Novitec
A última alteração efectuada pela Novitec é a instalação de coberturas em carbono para os espelhos retrovisores. Este SF90 XX tem um acabamento num bonito tom de azul e é, na verdade, um carro de um cliente, embora a Novitec não tenha dito quanto é que este cliente pagou pelas atualizações.

O preparador terá todo o gosto em alterar o interior de qualquer SF90 XX que entre pelas suas portas, assegurando que o habitáculo do carro tem um aspeto tão dramático como o exterior.

Tags: Ferrari SF90 XXNovitec
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Entrevista – Harald Seidel, Presidente da DAF Trucks

Entrevista - Harald Seidel, Presidente da DAF Trucks

Autónomo falhou: levou scooter de arrasto e nunca deu por isso!

Autónomo falhou: levou scooter de arrasto e nunca deu por isso!

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version