Papa Francisco recebe o primeiro ‘Papamóvel’ elétrico da Mercedes-Benz - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Papa Francisco recebe o primeiro ‘Papamóvel’ elétrico da Mercedes-Benz

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
05/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Papa Francisco recebe o primeiro ‘Papamóvel’ elétrico da Mercedes-Benz

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Mercedes-Benz tem fornecido automóveis ao Vaticano há 94 anos e, nos últimos 45 anos, o Papa tem usado os renomados “Papamóveis” baseados no Classe G.

Agora, pela primeira vez, o “Papamóvel” da Mercedes-Benz é totalmente elétrico: o CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, e os membros da equipa envolvidos entregaram, pessoalmente ao Papa Francisco, um veículo único feito à mão, baseado no novo Classe G elétrico.

Isso significa que o Papa viajará localmente sem emissões num novo Mercedes-Benz a tempo do Jubileu de 2025 – um evento que ocorre apenas a cada 25 anos e para o qual são esperados milhões de peregrinos em Roma. O veículo cumpre requisitos elevados e foi desenvolvido em estreita cooperação com o Vaticano especificamente para uso do Papa. O seu sistema de propulsão elétrica, adaptado às velocidades particularmente baixas necessárias para aparições públicas, contribui para a realização da encíclica “Laudato Si”. Nela, o Papa Francisco descreve a necessidade de desenvolvimento sustentável.
O sistema de propulsão elétrica do novo Classe G 580 com tecnologia EQ foi adaptado para aproveitar totalmente as vantagens dos quatro motores próximos às rodas para o propósito especial de viagens lentas em aparições públicas.

Na parte traseira, o banco foi substituído por um assento único centralmente posicionado e ajustável em altura. Este assento principal giratório permite mover-se de forma flexível e dirigir-se ao público de diferentes ângulos. Atrás do assento único, dois assentos individuais foram integrados à esquerda e à direita para passageiros adicionais.
O teto foi removido no pilar B, e o próprio pilar B foi harmoniosamente integrado na parede lateral para criar um perfil lateral inconfundível. Em caso de chuva ou mau tempo, um teto rígido separado oferece proteção para os ocupantes. A porta traseira esquerda foi removida e reconstruída pelos especialistas – no estilo tradicional de construção de carroçarias – a partir de uma única peça e soldada sem emendas na carroçaria. No lado direito, as dobradiças da porta traseira foram realocadas para o lado oposto.

Related Post

Nissan Leaf

Nissan LEAF 2025: O pioneiro dos elétricos ainda vale a pena?

17/06/2025
Dacora EV

Dacora EV tem um BONSAI VIVO no painel e faz um Bentley parecer discreto

17/06/2025
Skoda Elroq RS já tem preço para Portugal

Skoda Elroq RS já tem preço para Portugal

17/06/2025
Toyota e Mercedes unem forças nos comerciais

Toyota e Mercedes unem forças nos comerciais

17/06/2025

 

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Nissan Leaf
Atualidade

Nissan LEAF 2025: O pioneiro dos elétricos ainda vale a pena?

by Vitor Mendes
17/06/2025
Dacora EV
Atualidade

Dacora EV tem um BONSAI VIVO no painel e faz um Bentley parecer discreto

by Vitor Mendes
17/06/2025
Skoda Elroq RS já tem preço para Portugal
Atualidade

Skoda Elroq RS já tem preço para Portugal

by Ricardo Carvalho
17/06/2025
Next Post
Teste – Hyundai Bayon 1.0 T-GDI DCT Premium – Grandes para quê?

Teste – Hyundai Bayon 1.0 T-GDI DCT Premium – Grandes para quê?

Dentes de dragão. Sabe o que significam estas marcas na estrada?

Dentes de dragão. Sabe o que significam estas marcas na estrada?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Nissan Leaf

Nissan LEAF 2025: O pioneiro dos elétricos ainda vale a pena?

17/06/2025
Dacora EV

Dacora EV tem um BONSAI VIVO no painel e faz um Bentley parecer discreto

17/06/2025
Skoda Elroq RS já tem preço para Portugal

Skoda Elroq RS já tem preço para Portugal

17/06/2025
Toyota e Mercedes unem forças nos comerciais

Toyota e Mercedes unem forças nos comerciais

17/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version