Omoda vs. Dacia: mais uma dor de cabeça para a marca romena em Portugal - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Omoda vs. Dacia: mais uma dor de cabeça para a marca romena em Portugal

Vitor Mendes by Vitor Mendes
22/11/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Omoda

Omoda 4


Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A chinesa Omoda, acabada de entrar em Portugal pela mão do sólido Grupo JAP, estreia-se com elétricos mas ‘esconde’ térmicos a preço canhão.

O mercado automóvel português, onde a Dacia tem reinado quase sem contestação no segmento de preços acessíveis, está a enfrentar a sua maior vaga de concorrentes. A estratégia da Omoda, arrancada com o Omoda 5, um SUV 100% elétrico, desenhado sob o conceito “Art in Motion”, com uma grelha futurista e assinatura de luzes em forma de “T” e um interior dominado por um ecrã duplo HD curvo de 24,6 polegadas e um sistema de som SONY de oito colunas (!), anunciando uma autonomia de 536 km, 204 cv de potência e um preço a partir dos 34.900 euros, muito provavelmente não ficará por aqui…

A marca tem uma estratégia global e uma gama com combustão para conquistar o mercado. Ao contrário de outras marcas chinesas que focaram a sua entrada no mercado europeu apenas na eletrificação, a Omoda tem uma visão mais abrangente e pragmática. O seu portefólio inclui – e continuará a incluir – motores de combustão interna, apontando diretamente para o coração do mercado de massas onde a Dacia constrói o seu sucesso.

Related Post

Toyota bZ4X

Toyota bZ4X: O SUV elétrico que aprendeu com a estrada

22/11/2025
Hyundai hidrogénio

Hyundai Nexo: nova geração do SUV a hidrogénio chega em 2026

22/11/2025
Ford Gen2

Ford Trucks mostra F-MAX Gen2 no congresso da ANTRAM

21/11/2025
Xiaomi

Xiaomi já produziu meio milhão de automóveis

21/11/2025

Esta abordagem fica clara com o futuro Omoda 4, um modelo mais compacto e angular com um design distinto e um interior minimalista centrado num grande tablet vertical. Previsto para 2026, o Omoda 4 será oferecido com uma escolha de motores a gasolina e elétricos, possivelmente partilhando mecânicas com os seus badge twins da Jaecoo. Espera-se um motor turbo 1.6 litros com cerca de 140 cv para as versões a gasolina, e um propulsor elétrico de 207 cv para a variante zero emissões.

Porque é uma dor de cabeça para a Dacia?

A Dacia prosperou ao oferecer simplicidade, robustez e preços imbatíveis. A Omoda parece adotar uma fórmula diferente, mas igualmente poderosa: preços competitivos, mas com um nível de equipamento, tecnologia e design “premium” que coloca os modelos da Dacia numa posição potencialmente dated.

Enquanto a Dacia se orgulha da sua funcionalidade sem luxos, a Omoda entra no mercado a oferecer volantes e bancos aquecidos, ecrãs gigantes e sistemas de som de marca. Para o consumidor que procura o melhor custo-benefício, a chegada da Omoda representa uma alternativa inédita: em vez de “menos por menos”, a promessa é “mais pelo mesmo”.

A entrada pelo Grupo JAP, com a sua vasta experiência e rede de concessionários em Portugal, garante à Omoda a credibilidade e a capilaridade de que precisa. A combinação de um elétrico bem-equipado e a preço acessível com uma futura gama de modelos térmicos faz da Omoda uma ameaça multidimensional. Se cumprir as suas promessas, a marca chinesa não será apenas mais uma concorrente – poderá ser, de facto, a maior dor de cabeça que a Dacia já enfrentou em solo português.

Quem é a Omoda?
A Omoda é uma marca de automóveis chinesa pertencente ao grupo Chery, fundada apenas em 2022 e focada em modelos SUV. A marca tem expandido rapidamente pela Europa, incluindo Portugal, apresentando-se como uma concorrente direta de marcas estabelecidas.
Em 2024, entrou em mercados-chave da Europa Ocidental como Espanha, Reino Unido e Itália. O sucesso é notório, com o Omoda 5 a atingir a 15ª posição nas vendas em Espanha em agosto de 2024. A Omoda e a sua irmã Jaecoo venderam mais de 600.000 veículos em todo o mundo em apenas 27 meses.
Tags: combustãoDaciaElétricosMarcasMercadooMODA
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Toyota bZ4X
Atualidade

Toyota bZ4X: O SUV elétrico que aprendeu com a estrada

by Vitor Mendes
22/11/2025
Hyundai hidrogénio
Atualidade

Hyundai Nexo: nova geração do SUV a hidrogénio chega em 2026

by Virgilio Machado
22/11/2025
Ford Gen2
Atualidade

Ford Trucks mostra F-MAX Gen2 no congresso da ANTRAM

by Virgilio Machado
21/11/2025
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Omoda

Omoda vs. Dacia: mais uma dor de cabeça para a marca romena em Portugal

22/11/2025
Toyota bZ4X

Toyota bZ4X: O SUV elétrico que aprendeu com a estrada

22/11/2025
Hyundai hidrogénio

Hyundai Nexo: nova geração do SUV a hidrogénio chega em 2026

22/11/2025
Ford Gen2

Ford Trucks mostra F-MAX Gen2 no congresso da ANTRAM

21/11/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version