A Mercedes-AMG desvendou o seu carro de pista mais potente de sempre (sem ser elétrico) e apelidou-o de GT2 Edition W16.
É inspirado no carro de Formula 1 e só há 30 Este W16 é uma adição ao GT2 e chama a atenção pela sua pintura, em boa parte feita à mão. Conta ainda com jantes de magnésio de 18″ fechadas e pormenores na cor verde.
Este novo AMG GT tem vários ajustes aerodinâmicos, como a divisória dianteira, os espelhos exclusivos, o lábrio traseiro em fibra de carbono e outros detalhes. Conta ainda com um dispositivo que reduz o arrasto, fecha umas persianas e dobra a asa traseira para que a velocidade máxima supere os 320 km/h.
Lá dentro, encontramos um novo volante e acabamentos em fibra de carbono, e como é um carro destinado às pistas tem uma célula de segurança em carbono, redes de segurança, sistema de extinção de incêndios e um arnês de cinco pontos.
Como não é homologado, não há restrições, logo o motor é um V8 biturbo de 4 litros (o popular da AMG) que debita 830 CV e 1000 Nm de binário. São mais 122 CV que o modelo normal, aumento alcançado a partir da utilização de novos turbos e de uma eletrónica revista.
Mas há um segredo: é possível aumentar a potência de forma temporária em mais 100 CV, graças a uma função Push2Pass, que aumenta a pressão da alimentação quando é preciso. A caixa é sequencia de seis velocidade com relações modificadas.
Quem comprar este W16, vai recebê-lo em qualquer autódromo europeu à escolha e terá um briefing especial da equipada da Mercedes-AMG Petronas F1 Team. Custa 679 000 euros. É um preço bastante elevado, mas a Mercedes também oferece uma capa para o carro, bem como um fato de corrida e um capacete inspirados nos utilizados na Fórmula 1.
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