O maior Mazda da gama chama-se CX-80 e custa a partir de 63.304 € - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


O maior Mazda da gama chama-se CX-80 e custa a partir de 63.304 €

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
18/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
O maior Mazda da gama chama-se CX-80 e custa a partir de 63.304 €

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Mazda desvenda o novo CX-80, um SUV de até sete lugares que é o segundo dos dois novos modelos destinados à Europa integrados no grupo dos Large Products.

Passa a ser o automóvel mais espaçoso da gama europeia da marca e tornar-se-á no seu novo porta-estandarte nesta região.

Nesta mais recente evolução da abordagem única de design Kodo da Mazda, os designers concentraram-se na elegância e pureza de uma estética japonesa minimalista, assente na eliminação de todos os elementos desnecessários, subjacente à abordagem “hands-on”, única dos designers e mestres artesãos da Mazda, que visa a produção de automóveis que só poderiam ter sido “Crafted in Japan”.

Com quase cinco metros de comprimento e uma distância entre eixos superior a três metros, o novo Mazda CX-80 é mais comprido, mais alto e tem uma distância entre eixos significativamente maior do que o popular CX-60. Dotado de uma terceira fila de bancos rebatíveis, o CX-80 poderá ter três configurações diferentes para a segunda fila, incluindo uma opção de dois Captain Seats independentes, com espaço de passagem para a terceira fila, ou combinados com uma também opcional consola central.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

No lançamento, o Mazda CX-80 estará disponível com uma escolha de dois grupos motopropulsores: e-Skyactiv PHEV, que combina um bloco a gasolina de quatro cilindros e um motor eléctrico, oferecendo um desempenho envolvente e excelentes credenciais ambientais; e e-Skyactiv D, um motor diesel de seis cilindros em linha, de elevada eficiência, integrando o sistema mild-hybrid M Hybrid Boost 48V da Mazda, que proporciona um valores excecionais em termos de performance, de emissões e de consumos de combustível para o segmento.

O sistema total inerente ao motor e-Skyactiv PHEV tem uma potência total de 327 cv/241 kW e 500 Nm de binário. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos, atinge uma velocidade máxima de 195 km/h e oferece 60 km de condução em modo 100% eléctrico. Com excelentes credenciais ambientais, apresenta um consumo médio de combustível WLTP de 1,6 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 36 g/km. Já o motor e-Skyactiv D gera 254 cv de potência, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,4 segundos e atingir-se uma velocidade máxima de 219 km/h. O consumo médio de combustível WLTP é de 5,7 a 5,8 l/100 km e as emissões de CO2 de 148 a 151 g/km.

Ambos os motores estão acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades e ao sistema de tração integral i-Activ da Mazda. O Mazda Intelligent Drive Select (Mi-Drive) também permite uma escolha entre quatro Modos de Condução (Modo EV adicional na versão PHEV), sistema já introduzido no Mazda CX-60.

A plataforma do CX-80 apresenta uma suspensão dianteira de duplo triângulo e uma suspensão traseira multi-link para assegurar elevados níveis de conforto de condução, uma postura estável e um controlo suave da carroçaria. O seu sistema de tração integral permanente, com predominância traseira, combina a estabilidade e a aderência com as características de neutralidade em curva de uma configuração de tração traseira. O novo Mazda CX-80 tem, também, uma impressionante capacidade de reboque, de 2.500 kg.

As pré-vendas do novo Mazda CX-80 irão arrancar em Maio, estando prevista a chegadas das primeiras unidades aos concessionários a partir do Outono de 2024. Os preços indicativos para aquisição do novo Mazda CX-80 em Portugal irão iniciar-se nos 63.304€ (nota: não inclui Despesas de Legalização e Transporte, nem Pintura Metalizada).

Tags: Mazda CX-80
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Scania reforça aposta no seu mítico motor V8

Scania reforça aposta no seu mítico motor V8

BMW conclui desenvolvimento do novo X3

BMW conclui desenvolvimento do novo X3

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version