O lugar mais seguro para viajar de carro não é o que está a pensar - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


O lugar mais seguro para viajar de carro não é o que está a pensar

Vitor Mendes by Vitor Mendes
05/03/2024
in Atualidade, Destaques
A A
O lugar mais seguro para viajar de carro não é o que está a pensar

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O “lugar do morto” tem fama de ser o mais perigoso do carro, mas qual será o mais seguro em caso de acidente? Precisamente, aquele que você evita mais vezes!

Desde os tempos em que os cintos de segurança ainda não eram obrigatórios e era comum o “pendura” sair projetado pela janela em caso de colisão, o assento do passageiro dianteiro tem fama de ser o mais perigoso para viajar. Porém, nas últimas décadas, a indústria investiu fortemente na segurança e na protecção dos ocupantes, adultos ou crianças. E deixou de haver consenso nesta matéria. Durante anos, os especialistas defenderam que os assentos dianteiros oferecem maior segurança, teoria que o Instituto de Seguros para Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (IIHS) comprovou com base num estudo que reuniu de 117 acidentes de viação em que os passageiros traseiros ficaram gravemente feridos ou acabaram mesmo por falecer. De acordo com esta entidade, as lesões mais comuns ocorreram no tórax e sempre com maiores danos provocados nos passageiros traseiros, devido à falta de airbags de impacto dianteiros e tensores nos cintos de segurança.

No entanto, essa teoria parece estar ultrapassada e os novos estudos revelam que o assento mais seguro fica na fila de trás, exatamente ao centro. Provavelmente, o mais incómodo de todos e aquele que você evita sempre que pode!

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

A Mapfre é uma das entidades que realizou estudos que o comprovam. Enquanto a Driver Association, através de um dos seus especialistas em mobilidade, Dominic Wyatt, revela que os passageiros que ocupam o banco traseiro central têm uma taxa de sobrevivência em caso de acidente de viação “16% superior em comparação com aqueles que se sentam nos assentos laterais do banco traseiro.

Para o especialista em mobilidade da International Driver Association, “uma viagem de carro ideal combina segurança com conforto. Mas, por vezes, estes fatores não andam de mãos dadas”. 

Ao contrário, parece que continua a ser unânime que o lugar mais perigoso é o do passageiro da frente, pois está mais sujeito a receber impactos em colisões frontais, devido ao movimento involuntário que os automobilistas tendem a executar no último momento para evitar o obstáculo e a colisão.

Tags: Acidentes de TrânsitoEStudosegurança rodoviária
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Hamstering: a nova tendência atrevida que está a incendiar as redes sociais

Hamstering: a nova tendência atrevida que está a incendiar as redes sociais

Vem aí uma crise de eletricidade. Quem o diz é o n.º1 dos elétricos

Vem aí uma crise de eletricidade. Quem o diz é o n.º1 dos elétricos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version