A apresentação do novo sedan da XPeng, o P7 aconteceu em pleno Salão IAA de Munique e acabou por fazer abrir várias bocas de espanto.
Tal como a marca anunciava, este modelo é diferente de tudo aquilo que existe no mercado dos elétricos. É um sedan e revela que ainda há paixão e gosto por modelos com este tipo de carroçaria.
O novo XPeng é dono de um design ultra radical. Há detalhes que lembram o Tesla Cybertruck, a secção dianteira conta com uma barra de lux LED bem evidente em toda a largura do modelo. Na traseira, o tema continua com uma barra de luz correspondente, luzes traseiras verticais e um vidro traseiro inclinado que substitui a estrutura habitual da tampa da bagageira.
No interior, o novo sedan também se revela inovador até porque traz um enorme visor de realidade aumentada de 87″, parecido com o que a Xiaomi estreou no SUV G7. Há ainda um volante de três raios de aspeto desportivo, com mostradores ao estilo AMG para alterar certos modos e funções em tempo real.
O P7 vai estar disponível com duas opções de bateria: uma de 74,9 kWh e uma versão maior de 92,92 kWh. A configuração convencional utiliza um único motor elétrico montado na traseira que fornece 362 CV (270 kW). Para os que procura tração adicional e um desempenho mais relevante, podem optar pela versão com tração integral, que adiciona um segundo motor de 224 CV (167 kW) à frente para um total combinado de 586 CV (437 kW). Espera-se que esta configuração acelere o carro de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, com velocidade máxima limitada a 229 km/h.
O modelo base promete até 702 km com uma única carga. Optar pela versão de tração traseira de longo alcance aumenta essa autonomia para 820 km, enquanto a variante AWD com motor duplo atinge uns ainda impressionantes 750 km.
Embora os tempos de carregamento específicos não tenham sido confirmados, a Xpeng afirma que o P7 suportará o mesmo padrão de carregamento rápido 5C que o SUV G7. Isso significa que apenas 10 minutos de carregamento podem proporcionar até 271 milhas (436 km) de autonomia adicional, assumindo condições e infraestrutura semelhantes.
Leia também: