A VW anunciou esta quarta-feira o início das pré-vendas do novo T-Roc, o SUV compacto “made in Portugal”, que combina design, tecnologia e eficiência numa gama mais orientada para as necessidades dos clientes.

Produzido na Autoeuropa, em Palmela, o T-Roc é um dos modelos mais vendidos da marca alemã, com mais de dois milhões de unidades vendidas na anterior geração, e chega com um preço que arranca nos 33.592 euros.
O crossover, com base no Golf, aumenta em dimensões e passa a contar com detalhes provenientes da família de elétricos da marca, ID. Com um visual mais marcante e moderno, o novo T-Roc apresenta um exterior totalmente redesenhado, com destaque para as assinaturas de personalidade conferidas pelos novos faróis LED de série.
Nas versões Style e R-Line, existe a possibilidade de estar equipado com a tecnologia IQ.Light LED Matrix, com os grupos óticos dianteiros unidos por uma faixa luminosa ao também iluminado logótipo VW. Na traseira, destaque para a nova barra LED contínua com o emblema iluminado a vermelho ao centro, reforçando a identidade visual do modelo.

Em termos de dimensões, o novo T-Roc chega aos 4373 mm de comprimento, mais 122 mm que o modelo anterior, a que se junta uma distância entre eixos que cresceu 28 mm. Graças as novas dimensões, o SUV da VW oferece mais espaço para os passageiros do banco traseiro, mesmo que os lugares da frente sejam ocupados por passageiros de maior estatura. A bagageira também cresceu, 30 litros face ao antecessor, disponibilizando agora 475 litros de capacidade
O habitáculo faz lembrar o dos novos Tiguan e Tayron, com a qualidade ao mesmo nível, com materiais suaves ao toque e um painel de bordo revestido com um novo tecido de elevada qualidade, complementado por iluminação ambiente ao estilo “lounge”.

O T-Roc melhora as suas credenciais de sustentabilidade, com cerca de 20% dos plásticos interiores feitos de materiais reciclados.
Tendo por base a arquitetura MQB Evo atualizada, o novo T-Roc conta com várias opções de motorização que inclui motores sobrealimentados a gasolina com tecnologia mild-hybrid (48V) de 116 cv e 150 cv, ambos associados à caixa automática DSG de dupla embraiagem e 7 velocidades.
Para 2026, a gama será ampliada com motorizações híbridas (HEV) de 136 cv e 170 cv, enquanto em 2027 vai chegar ao mercado a apetecida versão T-Roc R, com o motor 2.0 eTSI capaz de debitar 333 cv, potência.





















