A VW já anunciou o início das pré-vendas do novo T-Roc, o SUV compacto produzido na fábrica da Autoeuropa, em Portugal, e que combina design con tecnologiae que vai chegar ao mercado neste final de ano.
A fábrica da VW em Palmela, anunciou agora que concluiu na semana passada a produção do lote destinado ao lançamento no mercado do novo T-Roc. “Isso significa que as primeiras 7.000 unidades foram produzidas para o lançamento do modelo nos principais mercados europeus”, disse Thomas Hegel Gunther, diretor-geral da Autoeuropa, numa publicação nas redes sociais.
“A concretização deste marco reflete o compromisso, profissionalismo e trabalho em equipa de todos os nossos colaboradores, dos nossos fornecedores e dos colegas da casa-mãe, em Wolfsburg, envolvidos no lançamento do T-Roc!”, concluiu o diretor-geral da Autoeuropa.
Recorde-se que o T-Roc é um dos modelos mais vendidos da marca alemã, com mais de dois milhões de unidades vendidas na anterior geração, e o novo modelo chega ao mercado com um preço que arranca nos 33.592 euros.
Tendo por base a arquitetura MQB Evo atualizada, o novo T-Roc conta com várias opções de motorização que inclui motores sobrealimentados a gasolina com tecnologia mild-hybrid (48V) de 116 cv e 150 cv, ambos associados à caixa automática DSG de dupla embraiagem e 7 velocidades.
Para 2026, a gama será ampliada com motorizações híbridas (HEV) de 136 cv e 170 cv, enquanto em 2027 vai chegar ao mercado a apetecida versão T-Roc R, com o motor 2.0 eTSI capaz de debitar 333 cv, potência.


















