Novo Volkswagen ID.3 GTX Performance é ainda mais potente e já tem preço - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo Volkswagen ID.3 GTX Performance é ainda mais potente e já tem preço

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
23/09/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Novo Volkswagen ID.3 GTX Performance é ainda mais potente e já tem preço

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Volkswagen eleva a fasquia com o lançamento de uma nova versão, ainda mais desportiva, do ID.3 GTX. Além do ID.3 GTX, que oferece 210 kW (286 CV), está agora disponível o novo ID.3 GTX Performance com 240 kW (326 CV).

Ou seja, o desportivo compacto está equipado com o motor elétrico mais potente da Volkswagen. Ambas as versões GTX aplicam a sua potência de forma eficiente através de tração no eixo traseiro. O design da carroçaria e do chassis oferece vantagens significativas: com a nova bateria de 79 kWh (úteis) posicionada no piso da plataforma e no centro do veículo, esta disposição proporciona um baixo centro de gravidade e uma distribuição ideal de peso por eixo, garantindo uma dinâmica e um comportamento que asseguram uma experiência de condução muito divertida.

O ID.3 GTX Performance é o modelo que estreia uma versão melhorada do sistema de motorização Volkswagen Performance. Nesta versão, a potência pode ser aumentada de 210 kW (ID.3 GTX) para 240 kW (ID.3 GTX Performance). O motor elétrico gera um binário máximo de 545 Nm em ambas as configurações, superando, assim, a potência dos motores turbo V6 mais potentes da Volkswagen. Na versão GTX Performance, o ID.3 tem um comportamento potente, acelerando dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos. É possível alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h, uma estreia na família ID.

A energia é fornecida por uma bateria de iões de lítio de 79 kWh (úteis), que permite carregamentos de até 185 kW5 em estações de carregamento rápido DC, graças à inovadora gestão térmica e ao pré-condicionamento da bateria. A carga pode ser aumentada de 10 a 80% em cerca de 26 minutos. A autonomia WLTP do ID.3 GTX Performance é de até 593 km.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

O sistema de tração específico para o GTX está equipado com barras estabilizadoras mais robustas e ajustadas para suportar a elevada performance do sistema de tração. A configuração básica inclui um eixo dianteiro tipo MacPherson e um eixo traseiro de cinco braços com um sistema de orientação sofisticado. O sistema de direção progressiva, adaptado ao ID.3 GTX, surge de série. O ID.3 GTX Performance também pode ser equipado,

opcionalmente, com o controlo de chassis adaptativo Sport DCC modificado. O Gestor da Dinâmica do Veículo, recentemente aprimorado, utiliza agora mais sinais de sensores do que anteriormente. Graças a tal, o sistema é capaz de monitorizar com maior precisão o movimento das rodas e da carroçaria, ajustando os amortecedores de acordo com algoritmos avançados. Dessa forma, é assegurado um comportamento preciso e uma aderência excelente à estrada, não apenas em situações de condução desportiva.
O novo ID.3 GTX Performance está já disponível a partir de 50.959 euros.

Tags: Volkswagen ID.3 GTX
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Toyota vai desenvolver um GR Supra com motor V8

Toyota vai desenvolver um GR Supra com motor V8

Renault Rafale: o melhor híbrido para a família?

Renault Rafale: o melhor híbrido para a família?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version