Elétricos, sim! Mas o GTI mais potente de sempre é a combustão - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Elétricos, sim! Mas o GTI mais potente de sempre é a combustão

Vitor Mendes by Vitor Mendes
31/10/2025
in Atualidade, Destaques
A A
GTI

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Já se passou mais de um ano desde que a Volkswagen sinalizou a sua intenção de fazer um GTI elétrico.

O conceito ID. GTI Concept evoluirá para um modelo de produção em 2026 para o mercado europeu. Mas isso era apenas um desejo na altura. Hoje, a Volkswagen prova que a gasolina ainda tem muita vida. Para celebrar meio século de lenda, o Golf GTI Edition 50 chega com 325 CV, tornando-se o GTI de produção mais potente de sempre. A encomenda já começou na Alemanha

Entre os destaques, o motor 2.0 TSI turbo que agora desenvolve 325 CV e 420 Nm de binário, transmitida ao asfalto através da caixa automática DSG de sete relações.

Related Post

Mazda Vision X-Compact

Vision X-Compact antecipa a próxima geração do Mazda 2

31/10/2025
Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

31/10/2025
Pagani

Último Pagani Roadster custa 7.000 euros por cavalo. E tem muitos

31/10/2025
Halloween

Halloween: 10 carros que metiam medo ao susto!

31/10/2025
Pack opcional GTI Performance com chassis desportivo, jantes em liga leve de 19 polegadas, pneus semi-slick Bridgestone Potenza Race e sistema de escape em titânio Akrapovič

O GTI Edition 50 chega também com uma suspensão rebaixada em 15 mm, jantes de 19 polegadas e o controlo de chassis adaptativo (DCC) de série. Os detalhes estéticos não passam despercebidos: espelhos e spoiler em preto, a faixa lateral em degradê que desvanece para o vermelho Tornado (uma das cinco cores disponíveis) e os logótipos ‘GTI 50’ que marcam a efeméride.

No interior, o ambiente é puro culto GTI. Os bancos ostentam o padrão axadrezado histórico, os cintos de segurança são vermelhos e o volante traz o emblema comemorativo.

Pack corta o peso e baixa os tempos

A Volkswagen sabe que os puristas vão querer mais. Para eles, há um Pacote Edition 50 GTI opcional. Este kit inclui jantes forjadas de 19 polegadas, pneus semi-slick, um sistema de escape em titânio e um chassis ainda 5 mm mais baixo.

O resultado? Uma redução de peso de cerca de 30 kg e uma afinação desportiva radical. Foi com este pacote que, no passado mês de abril, o piloto Benjamin Leuchter estabeleceu o recorde absoluto para um Golf de produção no inferno do Nürburgring Nordschleife: 7 minutos e 46,13 segundos. Um número que coloca este hatchback no patamar de superdesportivos.

Preço e Disponibilidade

A lenda tem um preço. Na Alemanha, o GTI Edition 50 tem um preço base de 54.540 euros. Quiser o pacote de performance que bateu o recorde, prepara-se para desembolsar mais 4.200 euros.

As primeiras unidades serão entregues aos clientes no primeiro trimestre de 2026, mas a produção arranca ainda este ano. Uma mensagem clara: a combustão ainda está longe de dizer o último adeus.

Tags: Golf GTIGrupo VolkswagenGTIVolkswagen
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Mazda Vision X-Compact
Atualidade

Vision X-Compact antecipa a próxima geração do Mazda 2

by Virgilio Machado
31/10/2025
Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?
Atualidade

Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

by Virgilio Machado
31/10/2025
Pagani
Atualidade

Último Pagani Roadster custa 7.000 euros por cavalo. E tem muitos

by Vitor Mendes
31/10/2025
Next Post
Halloween

Halloween: 10 carros que metiam medo ao susto!

Pagani

Último Pagani Roadster custa 7.000 euros por cavalo. E tem muitos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Mazda Vision X-Compact

Vision X-Compact antecipa a próxima geração do Mazda 2

31/10/2025
Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

31/10/2025
Pagani

Último Pagani Roadster custa 7.000 euros por cavalo. E tem muitos

31/10/2025
Halloween

Halloween: 10 carros que metiam medo ao susto!

31/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version