Novo V8 twin turbo da Lamborghini chega aos 800 CV e faz 10 mil rpm - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo V8 twin turbo da Lamborghini chega aos 800 CV e faz 10 mil rpm

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
21/05/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Novo V8 twin turbo da Lamborghini chega aos 800 CV e faz 10 mil rpm

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Com o fim da produção do Huracán, o glorioso V 10 da Lamborghini chegará ao fim. Mas a marca italiana não está a abandonar a ideia de fazer motores excitantes. A Lamborghini revelou os primeiros detalhes do V8 twin-turbo do sucessor do Huracán que parece muito promissor.

O número principal é o limite de 10.000 rpm. Elevado para qualquer padrão, quanto mais para um motor turboalimentado. Apenas o Mercedes-AMG One, o Aston Martin Valkyrie e o T.33 e o T.50 da Gordon Murray Automotive fazem menos rotações.


Este novo motor chega aos 4,0 litros e tem uma potência máxima de 780 cavalos entre 9.000 e 9.750 rpm. É um V8 de plano – o primeiro da Lamborghini, acredite ou não – e é uma configuração “hot-vee”, com os turbos colocados no vale entre os bancos de cilindros. Naturalmente, é de bomba seca para garantir uma lubrificação adequada em todas as situações de condução, e é também de injeção direta.
Para fazer um motor acelerar tanto, é necessário um conjunto rotativo muito leve, pelo que este V8 tem bielas de titânio. A Lamborghini também abandona as tradicionais tuches de balde e calço para abrir e fechar as válvulas.


Tudo isto é reforçado por um sistema híbrido semelhante ao utilizado no novo Revuelto. A Lamborghini associa o motor a um motor elétrico capaz de produzir 147 CV e está posicionado entre o motor e a transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades montada transversalmente. É a mesma transmissão utilizada no Revuelto, mas enquanto o carro V12 tem o seu motor elétrico montado no topo da caixa de velocidades e ligado separadamente do motor, o sucessor do Huracán tem o seu motor na posição mais tradicional entre o motor e a transmissão.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025


A Lamborghini diz que o sucessor do Huracán tem um sistema híbrido de três motores, por isso estamos a assumir que tem um motor para cada roda dianteira como o Revuelto. No entanto, a empresa não forneceu mais pormenores sobre este assunto.
Neste momento, a Lamborghini já está a competir com este V8 no protótipo SC63 LMDh, embora aqui tenha 3,8 litros e esteja associado a um tipo de sistema híbrido muito diferente.

Tags: LamborghiniTwin-turboV8
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Nilu27: um futuro hipercarro com genes da Koenigsegg

Nilu27: um futuro hipercarro com genes da Koenigsegg

MG3 Hybrid já tem preço de entrada para Portugal

MG3 Hybrid já tem preço de entrada para Portugal

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version