Novo Q3 ganha luzes divididas e alavanca de mudanças na direção - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo Q3 ganha luzes divididas e alavanca de mudanças na direção

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
17/06/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Novo Q3 ganha luzes divididas e alavanca de mudanças na direção

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A renovação dos produtos da Audi está em pleno andamento. Após lançar a nova geração do A5 e do Q5, bem como os modelos elétricos A6 e Q6 E-Tron recentemente, Ingolstadt está agora a renovar um modelo mais pequeno.

AudiO antigo Q3 finalmente passa para a sua terceira geração, trazendo atualizações substanciais por dentro e por fora. O rival do BMW X1 pode ser apenas mais um crossover compacto de luxo, mas há algumas surpresas que não esperávamos.

Audi
Começando pelo exterior, a Audi está a equipar o novo Q3 com faróis e farolins divididos, apesar do seu irmão mais velho ter dispensado esta opção de design. Apenas as luzes diurnas superiores são imediatamente visíveis, uma vez que os faróis LED principais ficam «escondidos» atrás de um vidro fortemente escurecido, rodeado por uma moldura preta brilhante. Um único farol contém 25 600 micro-LEDs, cada um com cerca de metade da espessura de um cabelo humano. Parece caro de substituir.

Audi
Na traseira, a Audi também separou as luzes traseiras com uma barra de luz LED inferior, combinada com uma configuração OLED superior. Os proprietários podem modificar o aspeto das luzes traseiras, escolhendo entre seis gráficos disponíveis, obtidos através da alteração da forma como os 36 segmentos diferentes da luz traseira são apresentados. As luzes traseiras assemelham-se às do novo A6 e podem flanquear um emblema iluminado.

Related Post

Le Mans Peugeot

As 24 Horas de Le Mans 2025: Uma experiência de família nos bastidores com a Peugeot

17/06/2025
Xavier Lázaro Garante Top 10 em Sarno

Xavier Lázaro Garante Top 10 em Sarno

17/06/2025
Xiaomi

Xiaomi não é só telemóveis: também produz o carro elétrico mais rápido do mundo!

16/06/2025
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025

Leia também: Comparativo – Alfa Romeo Tonale Veloce Plug-in Hybrid vs Audi Q3 45TFSIe 245 CV S Tronic S Line – Luta de galos

Audi
A semelhança com o Q5 é impressionante, embora a Audi afirme que os guarda-lamas têm traços de design derivados do Quattro original. As versões superiores vêm com rodas de 20 polegadas, enquanto o modelo básico apresenta um conjunto de 17 polegadas. A largura dos pneus aumentou de 215 para 235 milímetros, enquanto o coeficiente de resistência aerodinâmica foi reduzido de 0,32 para 0,30.

Audi
O interior é típico da Audi, mas sem o ecrã opcional para o passageiro. Provavelmente é melhor assim, já que o Q5 básico tem um painel de instrumentos estranho quando o ecrã extra não é especificado.

O condutor tem um painel de instrumentos totalmente digital de 11,9 polegadas, juntamente com um ecrã tátil de 12,8 polegadas com Android Automotive em vez de um sistema operativo proprietário. Se for como nós, provavelmente não vai gostar dos botões táteis no volante ou das molduras grossas da configuração de ecrã duplo.

Há uma atualização notável que não se encontra em nenhum outro Audi compacto: o Q3 é o primeiro da sua classe a apresentar vidros acústicos nas janelas laterais dianteiras, proporcionando uma condução mais silenciosa. Resta saber se a qualidade do material corresponde às expectativas, mas a empresa reconheceu que os seus interiores pioraram e promete melhorar a qualidade dos produtos futuros.

A Audi mudou o seletor de velocidades da consola central para atrás do volante. A pequena alavanca está montada no lado direito, libertando espaço entre os bancos dianteiros para dois porta-copos grandes, uma bandeja de carregamento indutivo refrigerada e duas portas USB. Para tornar isso possível, os engenheiros projetaram uma alavanca multifuncional à esquerda que incorpora os controlos dos limpa-para-brisas, das funções de iluminação e dos pisca-pisca.

Com o banco traseiro na posição normal, o Audi Q3 2026 oferece 488 litros de espaço de carga. Quanto aos motores, o Q3 básico vem com um motor a gasolina turboalimentado de 1,5 litros que pode desligar dois dos seus quatro cilindros para reduzir o consumo de combustível quando não é necessária potência total. Esta unidade híbrida moderada produz 150 CV e 250 Nm de binário, transmitidos às rodas dianteiras através de uma transmissão automática de sete velocidades com dupla embraiagem.

A seguir vem um motor a gasolina maior, de 2,0 litros, que produz 261 CV e 400 Nm, combinado com a tração integral Quattro. No lado diesel, a Audi oferece o familiar 2.0 TDI com 150 CV e 360 Nm, em uma configuração de tração dianteira. Ambos os motores usam a mesma caixa de velocidades S Tronic. Não há combinação de diesel e tração integral no lançamento.

Tags: Audi Q3
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Le Mans Peugeot
Atualidade

As 24 Horas de Le Mans 2025: Uma experiência de família nos bastidores com a Peugeot

by Vitor Mendes
17/06/2025
Xavier Lázaro Garante Top 10 em Sarno
Atualidade

Xavier Lázaro Garante Top 10 em Sarno

by Ricardo Carvalho
17/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi não é só telemóveis: também produz o carro elétrico mais rápido do mundo!

by Vitor Mendes
16/06/2025
Next Post
Le Mans Peugeot

As 24 Horas de Le Mans 2025: Uma experiência de família nos bastidores com a Peugeot

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Le Mans Peugeot

As 24 Horas de Le Mans 2025: Uma experiência de família nos bastidores com a Peugeot

17/06/2025
Novo Q3 ganha luzes divididas e alavanca de mudanças na direção

Novo Q3 ganha luzes divididas e alavanca de mudanças na direção

17/06/2025
Xavier Lázaro Garante Top 10 em Sarno

Xavier Lázaro Garante Top 10 em Sarno

17/06/2025
Xiaomi

Xiaomi não é só telemóveis: também produz o carro elétrico mais rápido do mundo!

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version