Novo Porsche Taycan GT destrona Model S Plaid com 1108 CV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo Porsche Taycan GT destrona Model S Plaid com 1108 CV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
11/03/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Novo Porsche Taycan GT destrona Model S Plaid com 1108 CV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Porsche revelou o novo porta-estandarte do seu portefólio de veículos elétricos, o Taycan Turbo GT.

A versão mais potente e dinâmica do sedan desportivo totalmente elétrico produz até 1.108 CV e é abençoada com uma série de atualizações aerodinâmicas e de chassis, em linha com o legado dos modelos GT da Porsche. Além disso, o pacote Weissach, opcional, reduz o peso, transformando-o num verdadeiro monstro de pista com dois lugares.


O Taycan Turbo GT está equipado com uma versão melhorada da cadeia cinemática de dois motores que se encontra no Taycan Turbo S. Os engenheiros da marca adicionaram um novo motor elétrico traseiro controlado por um “inversor de impulsos mais potente e eficiente”, utilizando carboneto de silício como material semicondutor. Também melhoraram a relação de transmissão e a “robustez” da caixa de velocidades.

Como resultado, a potência combinada é de 1.033 CV que sobe, quando o controlo de arranque é ativado, para os 1.108 CV que estão disponíveis durante dois segundos. Este número confere ao Taycan Turbo GT o título de Porsche de produção em série mais potente de todos os tempos, ultrapassando todas as outras versões do Taycan e o próprio 918 Spyder. Quanto ao valor do binário, este chega a uns portentosos 1340 Nm.
Este Porsche acelera de 0 a 100 km/h em 2,2 segundos, ou 2,1 segundos quando equipado com o pacote opcional Weissach. Da mesma forma, os 0 aos 200 km/h é completado em 6,6 segundos ou 6,4 segundos, respetivamente, enquanto a velocidade máxima é de 306 km/h.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025


Outro destaque é o Modo de Ataque que desbloqueia uma potência extra de 163 CV durante 10 segundos, inspirado nos pilotos de Fórmula E. O Taycan de série já vinha com uma função “push-to-pass”, mas o Modo de Ataque oferece mais potência e é mais fácil de ativar e desativar utilizando a patilha do lado direito.
Outro destaque é o acabamento em fibra de carbono nos pilares B, combinado com as incrustações nas saias laterais e nas capas dos espelhos retrovisores.


Mais importante ainda, existe um novo conjunto de jantes forjadas de 21″ com pneus mais aderentes. Para além de poupar peso, os raios das jantes foram concebidos para melhorar o arrefecimento dos travões de cerâmica da Porsche, realçados pelas pinças Victory Gold. O sistema de travagem mais forte é combinado com uma afinação específica do Turbo GT para a suspensão Porsche Active Ride de série.
No interior, a Porsche optou por estofos em Race-Tex e pele preta para os bancos desportivos adaptativos ajustáveis em 18 direções e para o volante GT Sport. O emblema do Turbo GT pode ser encontrado nos apoios de cabeça e na consola central. O habitáculo com temática escura pode ser opcionalmente apimentado com tons contrastantes de Azul Volt ou Prata GT, juntamente com diferentes tonalidades para as costuras contrastantes.


O pacote Weissach elimina os bancos traseiros, o relógio analógico, os tapetes do chão e da bagageira e parte do material de isolamento, para reduzir ao máximo o peso. A Porsche foi ao ponto de manter apenas uma única tomada de carregamento no lado do passageiro, que agora é aberta manualmente, e utilizou um material mais leve para a bagageira. Além disso, o Sound Package Plus elimina o sistema Bose Surround Sound e acrescenta vidros especiais com isolamento acústico e térmico. Como resultado, o Taycan Turbo GT é até 71 kg mais leve do que o Taycan Turbo S.

Tags: Porsche Taycan Turbo GT
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Honda CR-V Hybrid já está disponível para ser encomendado

Honda CR-V Hybrid já está disponível para ser encomendado

Comparativo – Ford Mustang Mach-E RWD 76 kWh vs Hyundai Ioniq 5 Vanguard+ 77 kW – Revolução eletrificada

Comparativo – Ford Mustang Mach-E RWD 76 kWh vs Hyundai Ioniq 5 Vanguard+ 77 kW – Revolução eletrificada

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version