Já presentes em toda a gama Porsche 911, os pneus P Zero da Pirelli equipam agora a primeira versão com motorização híbrida: o novo Porsche 911 GTS.
A Pirelli desenvolveu uma versão específica do P Zero R para este novo Porsche, um pneu que alia prestações desportivas com a versatilidade para uma utilização diária. Para garantir a aderência em condições de inverno, foi igualmente criado um P Zero Winter 2.
Ambos os pneus apresentam a marcação “N” no flanco, que identifica o desenvolvimento específico para a Porsche, sendo o resultado de um esforço conjunto para criar o pneu ideal para cada versão do 911.
Desenvolvido especificamente para o Porsche 911 GTS, com o objetivo de reforçar as suas qualidades dinâmicas e o prazer de condução, o P Zero R surge pela primeira vez como equipamento original deste modelo.
Estes pneus oferecem um equilíbrio ideal entre desempenho e versatilidade. Graças ao composto de nova geração, o P Zero R assegura excelentes níveis de aderência numa ampla variedade de superfícies e condições meteorológicas, com particular eficácia em piso molhado. O design da banda de rodagem contribui para a redução do ruído, aumentando o conforto, enquanto a baixa resistência ao rolamento garante uma eficiência otimizada, em linha com os requisitos de desempenho do veículo.
Para os condutores do Porsche 911 que pretendem manter uma condução desportiva mesmo em condições de inverno, o P Zero Winter 2 representa a mais recente evolução da gama Pirelli para veículos de altas prestações. Com uma banda de rodagem direcional, este pneu oferece melhores níveis de aderência em piso molhado e em neve em comparação com o modelo anterior, ao mesmo tempo que melhora a travagem e a precisão de condução em piso seco, graças aos níveis de rigidez e de aderência uniformes.
No desenvolvimento destes pneus destinados ao Porsche 911 GTS, a equipa de Investigação e Desenvolvimento da Pirelli recorreu às tecnologias avançadas do Centro de Desenvolvimento Virtual (VDC), localizado em Breuberg, na Alemanha.
Esta infraestrutura permite conceber e testar pneus de forma virtual, oferecendo diversas vantagens: maior precisão em comparação com os métodos tradicionais, graças ao uso de um simulador de condução, redução de 30% no tempo de desenvolvimento e diminuição de 30% no número de protótipos físicos produzidos. O VDC permitiu à Pirelli otimizar todos os aspetos dos novos pneus, garantindo uma adaptação perfeita às características do Porsche 911 e às exigências dos seus condutores.
Este desenvolvimento conjunto, do qual resultou o P Zero R como principal pneu de equipamento do Porsche 911 GTS, representa mais um marco na longa colaboração entre a Pirelli e a Porsche. A Pirelli conta já com 338 homologações atribuídas aos vários modelos da marca, incluindo SUVs, sedãs e desportivos, abrangendo motorização a combustão (ICE), híbrida e elétrica (BEV).
Entre os destaques, incluem-se o P Zero Trofeo RS, desenvolvido para o 911 GT3 RS e amplamente reconhecido pela imprensa especializada como a melhor solução de altas prestações para este modelo, e o Pirelli Scorpion All Terrain Plus, concebido para o 911 Dakar, que garante prestações fiáveis tanto em areia como em pista.