Novo Porsche 911 GTS traz pneus Pirelli de série - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo Porsche 911 GTS traz pneus Pirelli de série

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
06/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Pirelli

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Já presentes em toda a gama Porsche 911, os pneus P Zero da Pirelli equipam agora a primeira versão com motorização híbrida: o novo Porsche 911 GTS.

A Pirelli desenvolveu uma versão específica do P Zero R para este novo Porsche, um pneu que alia prestações desportivas com a versatilidade para uma utilização diária. Para garantir a aderência em condições de inverno, foi igualmente criado um P Zero Winter 2.

Ambos os pneus apresentam a marcação “N” no flanco, que identifica o desenvolvimento específico para a Porsche, sendo o resultado de um esforço conjunto para criar o pneu ideal para cada versão do 911.

Desenvolvido especificamente para o Porsche 911 GTS, com o objetivo de reforçar as suas qualidades dinâmicas e o prazer de condução, o P Zero R surge pela primeira vez como equipamento original deste modelo.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Estes pneus oferecem um equilíbrio ideal entre desempenho e versatilidade. Graças ao composto de nova geração, o P Zero R assegura excelentes níveis de aderência numa ampla variedade de superfícies e condições meteorológicas, com particular eficácia em piso molhado. O design da banda de rodagem contribui para a redução do ruído, aumentando o conforto, enquanto a baixa resistência ao rolamento garante uma eficiência otimizada, em linha com os requisitos de desempenho do veículo.

PirelliPara os condutores do Porsche 911 que pretendem manter uma condução desportiva mesmo em condições de inverno, o P Zero Winter 2 representa a mais recente evolução da gama Pirelli para veículos de altas prestações. Com uma banda de rodagem direcional, este pneu oferece melhores níveis de aderência em piso molhado e em neve em comparação com o modelo anterior, ao mesmo tempo que melhora a travagem e a precisão de condução em piso seco, graças aos níveis de rigidez e de aderência uniformes.

No desenvolvimento destes pneus destinados ao Porsche 911 GTS, a equipa de Investigação e Desenvolvimento da Pirelli recorreu às tecnologias avançadas do Centro de Desenvolvimento Virtual (VDC), localizado em Breuberg, na Alemanha.

Esta infraestrutura permite conceber e testar pneus de forma virtual, oferecendo diversas vantagens: maior precisão em comparação com os métodos tradicionais, graças ao uso de um simulador de condução, redução de 30% no tempo de desenvolvimento e diminuição de 30% no número de protótipos físicos produzidos. O VDC permitiu à Pirelli otimizar todos os aspetos dos novos pneus, garantindo uma adaptação perfeita às características do Porsche 911 e às exigências dos seus condutores.

Este desenvolvimento conjunto, do qual resultou o P Zero R como principal pneu de equipamento do Porsche 911 GTS, representa mais um marco na longa colaboração entre a Pirelli e a Porsche. A Pirelli conta já com 338 homologações atribuídas aos vários modelos da marca, incluindo SUVs, sedãs e desportivos, abrangendo motorização a combustão (ICE), híbrida e elétrica (BEV).

Entre os destaques, incluem-se o P Zero Trofeo RS, desenvolvido para o 911 GT3 RS e amplamente reconhecido pela imprensa especializada como a melhor solução de altas prestações para este modelo, e o Pirelli Scorpion All Terrain Plus, concebido para o 911 Dakar, que garante prestações fiáveis tanto em areia como em pista.

Tags: PirelliPorsche 911 GTS
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Jeep

Elétrico e Classe 1 nas portagens: é assim o novo Jeep Compass

Tesla lança atualização para tornar o Model Y Juniper ainda mais rápido

Tesla lança atualização para tornar o Model Y Juniper ainda mais rápido

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version