Novo modelo de entrada na gama Mazda vai chamar-se CX-20 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo modelo de entrada na gama Mazda vai chamar-se CX-20

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
02/06/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Novo modelo de entrada na gama Mazda vai chamar-se CX-20

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Após mais de uma década ocupando o lugar de entrada na linha da Mazda, o minúsculo CX-3 está finalmente a caminho da reforma.

Registos de marcas comerciais e dicas de executivos da empresa sugerem que seu sucessor, provavelmente chamado CX-20, já está em fase avançada de desenvolvimento. Posicionado logo abaixo do CX-30, o CX-20 parece destinado a dar continuidade ao foco da Mazda em crossovers com design arrojado e foco no condutor.

Num evento recente relacionado com as operações da Mazda na Tailândia, os executivos deram algumas dicas sobre o que está por vir, apoiadas em esboços iniciais do design. Embora ainda demore um pouco para vermos o produto final, aqui está o que sabemos até agora sobre o CX-20.

O CX-20 parece pronto para adotar a mais recente evolução da linguagem de design Kodo da Mazda, semelhante ao que vimos nos modelos maiores CX-60 e CX-90. Os esboços revelados no evento na Tailândia mostram um SUV compacto com linhas limpas e fluidas e uma postura desportiva e rebaixada. A parte dianteira sugere uma grelha mais larga e agressiva, ladeada por faróis LED estreitos e luzes diurnas empilhadas verticalmente, características que parecem inspiradas na próxima geração do CX-5.

Related Post

Novo Bentley Bentayga Speed V8 é mais potente que o W12

Novo Bentley Bentayga Speed V8 é mais potente que o W12

03/06/2025
Mercedes-Benz Classe G é um “flop” de vendas a nível mundial

Mercedes-Benz Classe G é um “flop” de vendas a nível mundial

03/06/2025
BYD liderou vendas de veículos 100% elétricos no mês de maio em Portugal

BYD liderou vendas de veículos 100% elétricos no mês de maio em Portugal

03/06/2025
ams OSRAM recebe três prémios nos German Innovation Award 2025

ams OSRAM recebe três prémios nos German Innovation Award 2025

03/06/2025

A postura geral parece desportiva e rebaixada. De perfil, o CX-20 quase parece adotar uma linha do tejadilho semelhante a um coupé que se inclina para a traseira, conferindo-lhe um ar jovem. Os desenhos conceituais da Mazda sugerem até um tejadilho preto contrastante e elementos circulares exclusivos nas luzes traseiras. É claro que os detalhes dos esboços são frequentemente exagerados, mas é seguro dizer que o CX-20 será um destaque visual.

Embora não tenham surgido imagens do interior do CX-20, o habitáculo será provavelmente mais sofisticado e tecnológico do que o do CX-3 que está a sair de produção. Hiroshima tem uma reputação de interiores sofisticados que superam as expectativas, pelo que o CX-20 deverá apresentar materiais de qualidade e um design elegante e minimalista.

Leia também: MX-5 há muitos, mas nunca viu um Mazda como este!

O espaço interior também deverá melhorar em relação ao CX-3, que muitas vezes foi criticado pelos bancos traseiros apertados e pelo espaço de carga limitado. No que diz respeito à tecnologia, espere um painel de instrumentos digital e o mais recente sistema de infoentretenimento da Mazda. No entanto, ainda não é claro se o botão rotativo será mantido, uma vez que os mais recentes modelos chineses da fabricante abandonaram-no por completo em favor de um ecrã totalmente tátil.

A Mazda investiu US$ 150 milhões na sua fábrica na Tailândia, com o objetivo de construir uma nova geração de SUV compactos elétricos. Isso é um forte indicador de que o CX-20 será construído sobre uma plataforma projetada com motores híbridos em mente. De acordo com o plano de eletrificação da marca, o modelo deverá apresentar uma configuração híbrida moderada combinada com um motor de quatro cilindros em linha, provavelmente de 1,5 ou 2,0 litros.

Tal como o CX-3, o CX-20 será baseado numa configuração de tração dianteira, com tração integral possivelmente disponível como opção. Uma versão híbrida plug-in ainda não foi confirmada, mas continua a ser uma possibilidade no futuro.

Este segmento é um dos mais competitivos da indústria. O CX-20 terá de enfrentar fortes concorrentes da Hyundai, Honda, Kia, Toyota e Ford, incluindo modelos como o Kona, HR-V, Stonic, Yaris Cross e Puma.
A Mazda ainda não confirmou quando o sucessor do CX-3 será lançado, mas os sinais atuais sugerem que ele será revelado nos próximos 18 meses. O novo crossover terá como alvo principal os mercados da Ásia-Pacífico, embora isso não exclua outras regiões no futuro.

A Mazda deve trazer o CX-20 para os EUA? Essa ainda é uma questão em aberto. Mas estamos curiosos para saber a sua opinião. Deixe-nos saber nos comentários.

Tags: Mazda CX-20Mazda CX-3
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Bentley Bentayga Speed V8 é mais potente que o W12
Atualidade

Novo Bentley Bentayga Speed V8 é mais potente que o W12

by Ricardo Carvalho
03/06/2025
Mercedes-Benz Classe G é um “flop” de vendas a nível mundial
Atualidade

Mercedes-Benz Classe G é um “flop” de vendas a nível mundial

by Ricardo Carvalho
03/06/2025
BYD liderou vendas de veículos 100% elétricos no mês de maio em Portugal
Atualidade

BYD liderou vendas de veículos 100% elétricos no mês de maio em Portugal

by Ricardo Carvalho
03/06/2025
Next Post
Alpine

Teste – Alpine A290 GTS – Missão possível

Toyota Aygo X ganha motor eletrificado e versão GR Sport

Toyota Aygo X ganha motor eletrificado e versão GR Sport

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Bentley Bentayga Speed V8 é mais potente que o W12

Novo Bentley Bentayga Speed V8 é mais potente que o W12

03/06/2025
Mercedes-Benz Classe G é um “flop” de vendas a nível mundial

Mercedes-Benz Classe G é um “flop” de vendas a nível mundial

03/06/2025
BYD liderou vendas de veículos 100% elétricos no mês de maio em Portugal

BYD liderou vendas de veículos 100% elétricos no mês de maio em Portugal

03/06/2025
ams OSRAM recebe três prémios nos German Innovation Award 2025

ams OSRAM recebe três prémios nos German Innovation Award 2025

03/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version