A Mercedes-Benz anunciou o início das vendas na Europa do novo CLA Hybrid combina um motor a combustão de 1,5 litro com um sistema mild hybrid de 48 volts, e que conta com dois níveis de potência.
Com preços que arrancam nos 48.150 euros, com IVA incluído, a nova geração do coupé de quatro portas, chega com um motor de quatro cilindros turbo de 1,5 litros ciclo Miller, associado a uma transmissão automatizada de oito velocidades com dupla embraiagem (8F-eDCT), com o motor elétrico integrado.

Uma nova bateria de 48 volts com tecnologia de iões de lítio e um conteúdo energético de até 1,3 kWh alimenta o sistema híbrido, que a baixas velocidades e quando a potência necessária é inferior a 30 cv, como nas deslocações suaves em cidade, o CLA pode circular em modo totalmente elétrico. O chamado “sailing elétrico”, ou seja, o deslizar eficiente com o sistema de propulsão desacoplado, é possível até cerca de 100 km/h. Uma característica especial do motor é a sua capacidade de recuperar energia durante as desacelerações, permitindo recuperar até 25 kW de energia.
No mercado nacional, o CLA híbrido oferece dois níveis de potência combinada, o CLA 180 com 156 cv e 280 Nm de binário, enquanto a variante CLA 220 disponibiliza 211 cv e 380 Nm de binário máximo.
No design, o CLA Hybrid mantém as proporções desportivas do CLA elétrico, diferenciando-se pela grelha frontal clássica com estrela central e padrão Mercedes-Benz cromado. De série, é enquadrada por uma faixa de luz LED, cujas extremidades iluminam-se quando os faróis estão ligados.
Já o interior traz o novo sistema operacional MB.OS e a quarta geração do MBUX, agora com inteligência artificial da Microsoft e Google. O assistente virtual é capaz de aprender os hábitos do condutor e receber atualizações remotas (“over the air”).
A navegação é baseada no Google Maps, com visualização em 3D e integração total dos sistemas de assistência à condução. O pacote de segurança inclui o MB.DRIVE Assist, que combina controlo de distância DISTRONIC, assistente de direção e o novo Lane Change Assist, que facilita as mudanças de faixa com um simples toque na alavanca do indicador de direção.

Todos os modelos contam com tejadilho panorâmico de vidro que se estende da moldura do para-brisas até à traseira, e podem ser equipados com o painel digital MBUX Superscreen, que reúne três ecrãs de alta resolução alimentados por chips de última geração e gráficos de alto desempenho e em tempo real do Unity Game Engine.
Além disso, oferece entretenimento ao passageiro, incluindo mais de 40 aplicações, bem como streaming de vídeo.
A linha europeia inclui ainda pacotes de personalização como o AMG Line, Night Package e AMG Line Plus, que adicionam jantes de até 19 polegadas, detalhes em preto brilhante e acabamento do habitáculo desportivo.
A Mercedes-Benz já anunciou que o novo CLA Hybrid está disponível para encomenda no mercado nacional, com preços que arrancam nos 48.150 euros para a versão CLA 180, enquanto a variante CLA 220 tem um preço que começa nos 51.200.

















