Novo Mazda EZ-6 elétrico vai ser vendido a nível mundial - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo Mazda EZ-6 elétrico vai ser vendido a nível mundial

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
16/08/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Novo Mazda EZ-6 elétrico vai ser vendido a nível mundial

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Já passaram quatro meses desde que a Mazda apresentou o elegante EZ-6 no Salão Automóvel de Pequim, anunciando inicialmente que seria vendido exclusivamente no mercado chinês. No entanto, a marca mudou de ideias e vai agora oferecer o sedan eletrificado como um modelo global.

A Mazda disse que o EZ-6 será lançado no outono de 2024, atingindo inicialmente os mercados chinês e europeu. A marca japonesa não especificou quais os países europeus que terão o EZ-6, nem confirmou a sua disponibilidade fora da China e da Europa. Embora não tenha havido qualquer menção aos EUA, não se espera que o modelo seja vendido aqui.

Embora o EZ-6 possa parecer uma criação pura da Mazda e atue como um sucessor espiritual do Mazda6 descontinuado, os seus fundamentos revelam uma narrativa diferente. Partilha a plataforma EPA1 com o Deepal SL03, um sedan elétrico chinês produzido pelo parceiro de joint venture da Mazda, Changan, que oferece opções BEV e extensor de autonomia.

Curiosamente, sabemos que a Mazda vai vender o EZ-6 com ambos os motores na China, mas ainda não está claro se o extensor de autonomia será oferecido noutros mercados, como a Europa. Espera-se que o modelo BEV ofereça uma autonomia de aproximadamente 373 milhas (600 km), enquanto a versão com extensor de autonomia deverá exceder as 621 milhas (1.000 km) com um único depósito de combustível.
Os detalhes oficiais do desempenho não foram divulgados. No entanto, é seguro assumir que o EZ-6 terá especificações muito semelhantes às do Deepal SL03 do mercado chinês.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Isto significa que os modelos EV poderão ser oferecidos com baterias de 58,9 kWh e 66,8 kWh, que, na versão standard, acionam um único motor elétrico que produz 215 CV e 320 Nm de binário. Uma versão mais potente, com 255 CV e 320 Nm, também está disponível no SL03.

Tags: Mazda EZ-6
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Pininfarina Battista perde o tejadilho e transforma-se num cabrio elegante

Pininfarina Battista perde o tejadilho e transforma-se num cabrio elegante

BMW M5 Touring é uma carrinha PHEV com… 727 CV

BMW M5 Touring é uma carrinha PHEV com... 727 CV

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version