Novo Mazda CX-80 de 7 lugares está à venda em novembro - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo Mazda CX-80 de 7 lugares está à venda em novembro

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
07/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Novo Mazda CX-80 de 7 lugares está à venda em novembro

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O novo Mazda CX-80, um SUV topo de gama “Crafted in Japan” de até sete lugares, apresenta-se em novembro aos clientes nacionais, completando um processo iniciado na Rede de Concessionários Mazda em Maio último, mês em que arrancaram as pré-vendas deste que passa a ser o novo porta-estandarte da marca de Hiroshima.

Mais recente proposta SUV destinada à Europa e integrada no grupo dos denominados Large Products da Mazda, este novo modelo mede cerca de cinco metros de comprimento e tem uma distância entre eixos superior a três metros, medidas que lhe permitiram a adoção de uma terceira fila de bancos, tornando no automóvel mais espaçoso e de maior capacidade da atual gama Mazda. Quanto à segunda fila, o cliente poderá configurá-la, se escolhido o topo de gama Takumi, em três versões diferentes, seja por lhe integrar dois Captain Seats independentes, com espaço de passagem para a terceira fila ou conjugados com uma também consola central, ou mantendo o tradicional banco corrido de três lugares, solução aplicada nos níveis de equipamento Exclusive-Line (de entrada) e Homura (intermédio).

Em termos de linhas, o modelo espelha a mais recente evolução da abordagem Kodo, única da Mazda, tendo os designers concentrado as suas atenções na elegância e pureza de uma estética japonesa minimalista, assente na eliminação de todos os elementos desnecessários, subjacente à abordagem “hands-on”, única dos designers e mestres artesãos da Mazda, que visa a produção de automóveis que só poderiam ter sido “Crafted in Japan”.

No capítulo mecânico, o Mazda CX-80 conta com dois grupos motopropulsores: e-Skyactiv PHEV2, que combina um motor a gasolina de quatro cilindros e um motor elétrico, oferecendo um desempenho envolvente e excelentes credenciais ambientais; e e-Skyactiv D3, um motor diesel de seis cilindros em linha, de elevada eficiência, com sistema mild-hybrid M Hybrid Boost 48V da Mazda, que proporciona valores excecionais em termos de performance, de emissões e de consumos de combustível no respetivo segmento.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

O sistema inerente ao motor e-Skyactiv PHEV oferece uma potência total de 327 cv/241 kW e 500 Nm de binário, permitindo ao novo Mazda CX-80 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 195 km/h. Com 60 km de condução em modo 100% elétrico, o novo modelo espelha excelentes credenciais ambientais, como um consumo de combustível de 1,6 l/100 km, um consumo de energia elétrica de 23,8 a 23,9 kWh/100 km e emissões de CO2 entre as 35 e 36 g/km4. Quanto ao motor e-Skyactiv D, o mesmo gera 254 cv de potência, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,4 segundos e atingir-se uma velocidade máxima de 219 km/h. Os consumos de combustível vão dos 5,7 aos 5,8 l/100 km e as emissões de CO2 de 148 a 151 g/km.

Ambos os motores estão acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades e ao sistema de tracção integral i-Activ da Mazda. O Mazda Intelligent Drive Select (Mi-Drive) também permite uma escolha entre quatro Modos de Condução (Modo EV adicional na versão PHEV), sistema já introduzido no Mazda CX-60.

A plataforma do CX-80 apresenta uma suspensão dianteira de duplo triângulo e uma suspensão traseira multi-link para assegurar elevados níveis de conforto de condução, uma postura estável e um controlo suave da carroçaria. O seu sistema de tração integral permanente, com predominância traseira, combina a estabilidade e a aderência com as características de neutralidade em curva de uma configuração de tração traseira. O novo Mazda CX-80 tem, também, uma impressionante capacidade de reboque, de 2.500 kg.

No domínio tecnológico, o inédito CX-80 apresenta-se com soluções apropriadas para um modelo que passa a ter, inegavelmente, o estatuto de porta-estandarte da gama Mazda, nelas incluindo-se três novas funcionalidades: um novo controlo de voz integrado Alexa, um novo sistema de navegação híbrido, combinando as vantagens dos serviços offline e online, e uma nova tecnologia Trailer Hitch View, que utiliza o ecrã central e gráficos avançados para ajudar a posicionar o veículo se acoplado a um reboque.

No capítulo dos PVP e dependendo do nível de equipamento escolhido e dos múltiplos packs que lhes podem ser associados, os novos Mazda CX-80 e-Skyactiv 2.5 PHEV têm, em Portugal, os seguintes intervalos de preços: 63.004 euros a 71.755 euros (Exclusive-line), 69.055 euros a 72.855 euros (Homura) e 70.155 euros a 74.805 euros (Takumi). Seguindo a mesma lógica, os novos Mazda CX-80 e-Skyactiv 2.2 Diesel têm os seguintes intervalos de preços: 79.812 euros a 88.312 euros (Exclusive-line), 85.861 euros a 89.462 euros (Homura) e 86.962 euros a 91.412 euros (Takumi).

Tags: Mazda CX-80
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Audi A8 comemora 30 anos de carreira

Audi A8 comemora 30 anos de carreira

Michael Jordan oferece a si próprio um Pininfarina Battista exclusivo

Michael Jordan oferece a si próprio um Pininfarina Battista exclusivo

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version