Novo Honda Amaze custa menos de 10 mil euros... na Índia - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo Honda Amaze custa menos de 10 mil euros… na Índia

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
06/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Novo Honda Amaze custa menos de 10 mil euros… na Índia

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Conhecida pelo lançamento dos modelos mais baratos das várias marcas, a India recebe agora um novo Honda que promete custar… 9000 euros, leu bem, um Honda por 9000 euros,. Chama-se Amaze e conta com jantes em ferro de 14″, isto na versão de entrada.

Mede 3995 mm de comprimento, portanto, é 68 centímetros mais curto do que o Civic. Embora seja rotulado como um modelo de terceira geração, o novo Amaze é essencialmente uma versão renovada do antigo. Tem um aspeto mais moderno do que o seu antecessor e inclui algumas caraterísticas que não seria necessariamente de esperar ver num carro tão pequeno. As vantagens variam entre luzes LED à frente e atrás e controlo automático da climatização. A Honda vende este automóvel na Índia com uma base de carregamento sem fios e até um filtro de purificação do ar (PM 2,5).

Apesar do preço baixo, o Amaze não poupa na segurança. Desde câmaras laterais e assistência à manutenção na faixa de rodagem até ao controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo e arranque em subida, a Honda colocou muita tecnologia no seu pequeno sedan. Dizem-nos que existem mais de 28 caraterísticas de segurança ativa e passiva. Até vem com arranque remoto do motor, espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente e ventiladores traseiros de ar condicionado.

Sob o capô, um motor a gasolina de 1,2 litros naturalmente aspirado fornece 89 CV de potência e apenas 110 Nm de binário. O motor de quatro cilindros pode utilizar 20% de etanol e envia a potência para as rodas dianteiras através de uma caixa manual de cinco velocidades ou de uma CVT. A Honda inclui paddle shifters; não que muitos condutores os utilizem, mas estão lá.

Related Post

Xiaomi

Xiaomi não é só telemóveis: também produzi o carro elétrico mais rápido do mundo!

16/06/2025
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025

Com 986 kg na sua configuração mais pesada, o Amaze continua a ser mais leve do que a maioria das versões do Mazda MX-5, por exemplo. Embora seja um sedan de tamanho reduzido, consegue “engolir” 416 litros na bagageira. Seis airbags são de série, estando também disponível um apoio de braço traseiro entre os bancos. Na frente, há um ecrã tátil de oito polegadas e um painel de instrumentos digital de sete polegadas.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Xiaomi
Atualidade

Xiaomi não é só telemóveis: também produzi o carro elétrico mais rápido do mundo!

by Vitor Mendes
16/06/2025
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Mazda confirma que o concept Iconic SP vai ser produzido

Mazda confirma que o concept Iconic SP vai ser produzido

Recaro Automotive foi salva da falência por empresa italiana

Recaro Automotive foi salva da falência por empresa italiana

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Xiaomi

Xiaomi não é só telemóveis: também produzi o carro elétrico mais rápido do mundo!

16/06/2025
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version