Novo BMW M4 CS é um CSL mais sensato - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo BMW M4 CS é um CSL mais sensato

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
09/05/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Novo BMW M4 CS é um CSL mais sensato

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Este é o novo M4 CS da BMW, um modelo concebido para se posicionar acima do M4 e do M4 Competition, e logo abaixo do CSL. A marca bávara pretende sublinhar a ligação entre o M4 CS e uma experiência de condução intensa e “emocional”.

No entanto, deixando o carácter de lado, o CS soa muito familiar em vários aspetos. Tal como o CSL, possui o mesmo motor de 550 CV do M3 CS. Também conta com tração integral – ao contrário do CSL que é de tração traseira – e dá prioridade à redução de peso. A sua imagem até reflete a do CSL. Então, o que é que o torna realmente diferente?
Assim como fizeram com o CSL, a BMW fala muito sobre economia de peso e foco na pista com o M4 CS – mas se o CSL se tornou anoréxico, o CS optou por fazer algo um pouco mais sustentável. O BMW M4 CS de 2025 inclui um tejadilho, capô, difusor dianteiro, entradas de ar dianteiras, capas dos espelhos retrovisores exteriores e spoiler em carbono. Também tem jantes de liga leve forjadas M, que podem ser equipadas com pneus de pista ou pneus “ultra-track”, ambos como opção sem custos.

No entanto, em comparação com o CSL, perde as bacquets em carbono com encosto não ajustável e a tampa da bagageira em fibra de carbono. Com o CS, também pode manter os bancos traseiros e o isolamento acústico. Assim, o BMW M4 CS reduz 20 kg em comparação com o M4 Competition Coupé com xDrive, ao passo que a dieta do M4 CSL o fez perder uns impressionantes 108 kg.
O BMW M4 CS também recebe um modesto aumento de potência, partilhando a mesma potência do motor do M3 CS. Sob o capô está o motor turbo de seis cilindros em linha S58 de 3,0 litros com 550 CV e 649 Nm de binário. Trata-se de um aumento de 20 CV em relação ao BMW M4 Competition Coupé de 2025.

Também tem um escape ativo, com a nota a mudar de acordo com o modo de condução que selecionar.
Toda esta potência é gerida por uma transmissão automática de oito velocidades. Aqui não há opções manuais. Existe um botão no seletor de velocidades que lhe permite escolher uma de três caraterísticas de relações de caixa diferentes. Por falar em mudanças rígidas, existem também “apoios de motor exclusivos” que foram reforçados para proporcionar uma “ligação rígida entre o motor e a estrutura do veículo” – parece uma forma de introduzir mais NVH no habitáculo, mas pensamos que também terá o efeito de aumentar a ligação à máquina.

Related Post

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

26/09/2025
pequeno elétrico TELO

TELO: um pequeno elétrico com grandes objetivos

26/09/2025
sistema de segurança nos carros

Sistema de segurança nos carros ficará inútil por decisão política

26/09/2025

Provavelmente, sentir-se-á melhor com a afinação exclusiva do chassis do M4 CS. Do lado da magia eletrónica, a suspensão Adaptive M tem uma configuração específica para o M4 CS, tal como a direção eletromecânica M Servotronic com relação variável e o sistema de travagem integrado. Os bons e velhos parâmetros físicos também foram ajustados, com regulações de curvatura das rodas, amortecedores, molas auxiliares e barras estabilizadoras específicas para o CS.

Tags: BMW M4 CS
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno
Atualidade

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

by Ricardo Carvalho
26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce
Atualidade

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

by Ricardo Carvalho
26/09/2025
pequeno elétrico TELO
Atualidade

TELO: um pequeno elétrico com grandes objetivos

by Vitor Mendes
26/09/2025
Next Post
Miniaturas da Matchbox vão ter filme de Hollywood

Miniaturas da Matchbox vão ter filme de Hollywood

Estudo revela que a espuma dos bancos dos automóveis pode causar cancro

Estudo revela que a espuma dos bancos dos automóveis pode causar cancro

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

26/09/2025
pequeno elétrico TELO

TELO: um pequeno elétrico com grandes objetivos

26/09/2025
sistema de segurança nos carros

Sistema de segurança nos carros ficará inútil por decisão política

26/09/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version