Novo Aston Martin Vanquish traz V12 com 835 CV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo Aston Martin Vanquish traz V12 com 835 CV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
03/09/2024
in Atualidade, Destaques
A A

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O novo 5.2 twin-turbo não elétrico permite uma velocidade máxima de 345 km/h. Apenas 1.000 unidades estão planeadas.

O V12 é um motor em vias de extinção. Já o vimos nos últimos anos, com muitos supercarros a sofrerem downsizing ou eletrificação, sem comprometerem o desempenho puro e a potência.
O novo Aston Martin Vanquish, no entanto, está numa classe própria. Não existem baterias, motores elétricos ou cilindros “sobresselentes” no novo “carro-chefe” de Gaydon. A nova geração, de facto, mantém os 12 cilindros intactos, ostentando todos os seus 835 CV.

O novo Aston Martin Vanquish mantém a ligação ao estilo do passado, mas o design é ainda mais elegante e aerodinâmico. A distância entre eixos foi aumentada em 80 mm para acentuar a presença na estrada, ao mesmo tempo que acentua as saliências na frente.
O design é inspirado nos carros de competição históricos e modernos da Aston Martin, incorporando elementos funcionais como as ópticas baseadas na Fórmula 1 e a cauda Kamm para reduzir a resistência aerodinâmica.
O teto de vidro panorâmico a todo o comprimento, introduzido pela primeira vez num modelo V12, oferece uma nova experiência de condução, enquanto a grelha frontal alargada ajuda a arrefecer o potente bloco.

Outras caraterísticas distintivas incluem faróis Matrix LED com uma assinatura luminosa actualizada, puxadores das portas retrácteis e espelhos exteriores concebidos para melhorar a aerodinâmica e a visibilidade. A traseira é dominada por flancos largos, um difusor traseiro completo e um novo sistema de escape que melhora o som do motor.
Mas para aqueles que querem mais, está disponível um sistema de escape em titânio opcional, mais leve e ainda mais ruidoso.
O interior do novo Aston Martin tem uma configuração de dois lugares e, como seria de esperar de um grand tourer de luxo, os materiais são do mais alto nível. O conforto é proporcionado pelos bancos Sport Plus de série, com a opção de bancos Performance em fibra de carbono, ambos concebidos para uma posição de condução ideal. A traseira do habitáculo foi concebida para acomodar um conjunto de bagagens Schedoni personalizado.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

A tecnologia está presente no painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e no ecrã do sistema de infoentretenimento da mesma dimensão na consola central. O equipamento multimédia foi desenvolvido internamente pela Aston Martin e permite uma conetividade avançada através de uma nova aplicação móvel, oferecendo funcionalidades como a navegação baseada em mapas 3D e o controlo remoto do veículo.
Não faltam opções de personalização através do serviço “Q by Aston Martin”, que permite aos clientes criar um automóvel único, escolhendo entre um número infinito de opções de estofos, acabamentos e cores.
Como mencionado acima, o Vanquish continua a ser alimentado por um motor de 12 cilindros. Mais concretamente, sob o capot está um motor de 5,2 litros biturbo com 835 CV e 1.000 Nm.

O novo motor foi concebido com uma série de melhorias técnicas para aumentar a sua eficiência e potência específica, que agora é de 160 CV/litro. As principais inovações incluem um bloco de cilindros e bielas reforçados, cabeças de cilindro redesenhadas e um sistema de admissão e escape optimizado.
Isto traduz-se em turbocompressores capazes de atingir uma velocidade máxima 15% superior à da unidade anterior e injectores de combustível com um caudal 10% superior. Outra caraterística distintiva do Vanquish 2025 é a tecnologia “Boost Reserve”, que torna o motor mais reativo e particularmente eficaz em manobras de ultrapassagem.

Pela primeira vez num desportivo V12 com motor dianteiro da Aston Martin, existe uma transmissão automática ZF de oito velocidades combinada com um diferencial traseiro de deslizamento limitado eletrónico (e-diff). Este sistema, integrado com o Programa Eletrónico de Estabilidade (ESP), melhora significativamente a dinâmica do veículo, proporcionando maior agilidade em curvas apertadas e controlo durante a condução a alta velocidade.
Para além do motor, o novo Aston Martin apresenta um chassis completamente revisto. Baseado numa estrutura totalmente em alumínio, o Vanquish adopta uma suspensão dianteira double wishbone e uma suspensão traseira multi-link, partilhando esta sofisticada arquitetura com os modelos DB12 e Vantage.
O chassis apresenta uma distância entre eixos aumentada em 80 mm e está equipado com uma série de reforços estruturais que aumentam a rigidez lateral em 75% em comparação com o anterior DBS 770 Ultimate, assegurando uma maior estabilidade e uma condução mais envolvente. Existe também uma nova configuração de amortecedores Bilstein DTX.

Tags: Aston Martin Vanquish
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Porsche 944 transformado em F40 é vendido por valores obscenos

Porsche 944 transformado em F40 é vendido por valores obscenos

BYD está longe de alcançar os objetivos propostos para a Europa

BYD está longe de alcançar os objetivos propostos para a Europa

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version