Nova Kia Tasman promete ser uma pick-up para mercados globais - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Nova Kia Tasman promete ser uma pick-up para mercados globais

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
30/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Nova Kia Tasman promete ser uma pick-up para mercados globais

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Kia revelou a novíssima Tasman, marcando a sua primeira incursão no competitivo mercado das pick-up de tamanho médio, onde dominam concorrentes estabelecidos como a Toyota Hilux e a Ford Ranger.

A nova carrinha do construtor coreano promete ser um cavalo de batalha capaz, com um forte enfoque no sentido prático e nas capacidades todo-o-terreno, combinando um exterior de estilo controverso, mas personalizável, com um habitáculo carregado de tecnologia e bem equipado
Com lançamento global previsto para 2025, o tão aguardado Tasman oferecerá motores a gasolina e Diesel.

A estética do Tasman é o seu maior ponto de discussão – e não necessariamente no bom sentido. A Kia optou por aquilo a que chama uma “nova abordagem à estética”, divergindo intencionalmente da “linguagem de formas familiares que dominou o género das pick-up durante décadas”.
Proporções quadradas e uma extremidade dianteira vertical ancoram o visual, com faróis de LED empilhados verticalmente, para-choques robustos e um acabamento exclusivo do capô em forma de chifre.

Os guarda-lamas, que funcionam como tiras horizontais de plástico não pintado que alojam os faróis e a arrumação, têm sido, no mínimo, motivo de discórdia. Felizmente, a Kia irá oferecer acessórios opcionais para os tornar menos chocantes.
Na parte de trás, o Tasman tem uma cama de tamanho normal com faróis traseiros robustos, uma porta traseira de grandes dimensões e um para-choques com degraus integrados. O camião é fornecido com um estilo de carroçaria de cabina dupla padrão com 5.410 mm (213 polegadas) de comprimento, com opções personalizáveis de cabina de chassis simples e dupla. A distância ao solo varia consoante o acabamento, oscilando entre 224 e 252 mm (8,8-9,9 polegadas).

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

O destaque no interior é um cockpit digital de ecrã triplo. Um painel aloja um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, enquanto um ecrã de 5 polegadas controla os controlos climáticos e outro ecrã tátil de 12,3 polegadas alimenta o infoentretenimento. Os compradores podem também optar por um sistema áudio premium Harman Kardon com oito altifalantes para uma dose adicional de luxo.

Os materiais sustentáveis estão na moda, e a Kia segue o exemplo com tecido PET reciclado e estofos em pele sintética bio-PU, dando ao habitáculo um toque ecológico – embora ainda não se saiba se esta abordagem consegue manter o nível de qualidade percebida que os compradores esperam.
O Tasman será lançado com duas opções de motores de quatro cilindros, um a gasolina e um a gasóleo. O motor a gasolina de 2,5 litros com turbocompressor debita 281 CV e 421 Nm de binário. Entretanto, o turbodiesel de 2,2 litros oferece 210 CV e um binário musculado de 441 Nm.

Ambos os motores são acoplados a uma caixa automática de oito velocidades, embora o diesel também possa ser comandado por uma caixa manual de seis velocidades. Embora a tração às quatro rodas seja de série nas versões superiores, os modelos de base estão disponíveis com uma disposição mais económica de 2WD. O Tasman oferece modos de terreno selecionáveis (areia, lama, neve e rocha), com o robusto acabamento X-Pro a acrescentar um diferencial de bloqueio eletrónico (e-LD) e um modo X-Trek para terrenos mais difíceis.

Construído sobre um chassis de travessas e longarinas, o Tasman combina uma suspensão dianteira de duplo braço com um eixo traseiro rígido dotado de molas de lâminas e amortecedores montados verticalmente. A Kia também equipou a suspensão com amortecedores sensíveis à frequência e tecnologia Hydraulic Rebound Stop para melhorar o conforto e o controlo em fora de estrada.

 

Tags: Kia Tasman
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Porsche quer que se saiba que o 911 Carrera T traz caixa manual

Porsche quer que se saiba que o 911 Carrera T traz caixa manual

Elétrico por menos de 30 mil euros: o novo Renault 4 E-Tech

Elétrico por menos de 30 mil euros: o novo Renault 4 E-Tech

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version