A Nissan apresentou no Salão Automóvel de Tóquio a quarta geração do Elgrand, o monovolume da marca nipónica que chega com um design futurista, face à versão atual lançada em 2010.

Desde a sua estreia em 1997, o Nissan Elgrand foi pioneiro no segmento de monovolumes premium no Japão e ganhou reputação graças aos seu espaço e luxuoso interior, bem como ao desempenho envolvente em estrada.
Agora a quarta geração do monovolume apresenta-se com as mais recentes tecnologias de motorização elétrica da Nissan e um design sofisticado que promete elevar o prazer de condução e o conforto para todos os passageiros, estando previsto que chegue ao mercado japonês no segundo semestre de 2026.
Esteticamente, a nova geração do Elgrand destaca-se por incorporar a mais recente linguagem de designe da Nissan, que se inspira no artesanato e na estética japonesa, onde se destaca a grelha que se integra perfeitamente na assinatura luminosa frontal.
A paleta de cores exteriores inclui Fuji Dawn, que a Nissan diz ser um novo tom inspirado no amanhecer sobre o Monte Fuji, bem como o Shigoku, um vermelho-púrpura profundo que simboliza elegância e nobreza.
Já no interior, o habitáculo destaca-se pelo espaço generoso, onde os passageiros da segunda fila poderão desfrutar do conforto dos bancos individuais de gravidade zero. Os detalhes em couro TailorFitTM e madeira, juntamente com os padrões inspirados em Kumiko nas portas e nos acabamentos dos bancos são complementados com os ecrãs duplos integrados de 14,3’’, que combinam informações para o condutor e entretenimento.
Nota ainda para o sistema de som premium da Bose com 22 altifalantes e para a iluminação ambiente com 64 cores elevam ainda mais a experiência sensorial.
A nova geração do Elgrand está equipada com o sistema híbrido e-POWER de terceira geração da Nissan, que combina um motor a gasolina turbo de 1,5 litro e um motor elétrico, para um desempenho refinado, condução mais silenciosa e maior eficiência no consumo de combustível.
No entanto, o que chama à atenção na nova geração do Elgrand é o “sistema anti-enjoo”, que estreia num modelo global da Nissan, que é apoiado pelo sistema de tração integral elétrica e-4ORCE atualizado.

Desta forma, o sistema utiliza ativamente o binário do motor traseiro durante as curvas para uma experiência mais agradável e envolvente para o condutor, com uma suspensão dinâmica inteligente a minimizar a inclinação da carroçaria proporcionando maior estabilidade para os passageiros e reduzindo a probabilidade de enjoo durante as viagens.
A Nissan anunciou ainda que o Elgrand vai contar igualmente com a versão mais recente do sistema ProPILOT da Nissan, que permite a condução sem as mãos no volante em velocidades abaixo de 50 km/h.
Leia também:
Nissan estreia teto solar extensível para ganhar autonomia




















