A Dacia nomeou Katrin Adt, uma executiva alemã proveniente da Mercedes-Benz como a nova CEO da marca romena do universo Renault.
Adt substitui Denis Le Vot, que decidiu abandonar a marca pelo facto de não ter sido convidado para liderr a Renault, cargo proposto a François Provost.
Katrin Adt foi responsável pela Smart na altura em que a marca se tornou totalmente elétrica. Nasceu em 1972, tem nacionalidade alemã e uma longa experiência na indústria automóvel, sempre na Daimler-Benz primeiro, e depois na Mercedes-Benz.
Na empresa alemã, foi CEO da marca no Luxemburgo, vice-presidente de recursos humanos e desenvolvimento, CEO da marca Smart, CEO da rede de concessionárias próprias da marca na Europa e, recentemente, responsável pela auditoria interna da marca. Adt tem formação em direito e uma longa experiência nas áreas de vendas e rede de concessionárias.
Leia também: Dacia abre as encomendas do Bigster Mild Hybrid-G 140
No comunicado de imprensa publicado pela marca, Provost e Cambolive agradecem a Le Vot o impulso dado à Dacia nos últimos anos (o executivo conseguiu posicioná-la como uma marca de sucesso na Europa, descartando a ideia “baixo custo”) e dão as boas-vindas a Adt, destacando a sua longa experiência como executiva na indústria automóvel.