Nissan Ariya NISMO está pronto para o "combate" - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Nissan Ariya NISMO está pronto para o “combate”

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
09/09/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Nissan Ariya NISMO está pronto para o “combate”

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Nissan apresenta o Ariya NISMO – elegante, dinâmico, 100% elétrico e concebido para a máxima performance. Ao celebrar o Dia Mundial do Veículo Elétrico, o Ariya NISMO prepara-se para chegar às estradas europeias com a monoversão de 87kWh e-4ORCE com 320kW (435 CV) de potência.

O Ariya NISMO estabelece novas referências ao oferecer uma sensação de alta potência totalmente elétrica sem precedentes – proporcionando uma mobilidade mais limpa, juntamente com todas as características que tornaram os modelos NISMO tão famosos em todo o mundo. A Nissan impulsionou a eletrificação da indústria automóvel e esta mais recente adição à gama oferece uma condução mais rápida, emocionante e segura, proporcionando uma experiência arrepiante que ultrapassa os limites da performance e as expectativas da mobilidade elétrica.

Construído com base na rica herança da NISMO e mantendo o design de inspiração japonesa da Nissan, o Ariya NISMO eleva o já impressionante desempenho do Ariya e4ORCE de 87kWh a novos patamares de entusiasmo. Este modelo combina o melhor da engenharia dos desportos motorizados com o design elegante e o interior do Nissan Ariya, de forma a consolidar o seu estatuto com obra-prima da NISMO.

O Ariya NISMO apresenta um design aerodinâmico integrado e elegante. Graças à sua forma de canard, ao para-choques inferior prolongado e ao spoiler traseiro estilo ducktail, o coeficiente de sustentação (CL) do Ariya NISMO registou uma melhoria impressionante de 40%, atingido um CL de 0,11, em comparação com o CL de 0,18 do Ariya padrão. A presença larga e baixa do NISMO, bem como o seu baixo centro de gravidade e difusor traseiro duplo, também orientam o fluxo de ar para oferecer maior downforce.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Além disso, os spoilers e entradas de ar, inspirados na Fórmula E, reduzem a resistência graças aos seus designs exclusivos, gerando um fluxo de vento suave ao longo da carroçaria do veículo e endireitando o fluxo de ar à frente dos pneus traseiros. O Ariya NISMO também beneficia de um acabamento de porta mais largo em comparação com os modelos Ariya padrão, assegurando que o downforce é aumentado e que os pneus recebem um apoio adicional. Os pneus Michelin Pilot Sport EV que equipam o Ariya NISMO também foram concebidos para oferecer maior robustez e fiabilidade aos condutores, proporcionando maior tranquilidade. As jantes ENKEI “MAT Process” de 20” apresentam um design com raios finos que reduzem a resistência do ar e o peso, graças aos discos planos na jante. Além disso, as jantes também contêm possuem uma grande abertura que permite a evacuação do ar, permitindo que os pneus se mantenham frescos, independentemente da temperatura do asfalto.

A afinação meticulosa do Ariya NISMO assegura um desempenho superior. O modelo 100% elétrico de 87kWh, 320kW (435 CV) de potência e 600 Nm de binário é capaz de ir dos 0- 100km/h em 5 segundos, e de 80-120km/h em apenas 2,4 segundos.

O Ariya NISMO também oferece uma capacidade de curva e força lateral superiores à do GT-R NISMO. A suspensão dinâmica do modelo, que inclui molas, estabilizadores e amortecedores modificados, trabalha em conjunto com um chassis altamente equilibrado para eliminar movimentos desnecessários do veículo e aumentar o controlo do movimento de rolamento, oferecendo um nível melhorado de rigidez na estrada. Quanto à direção assistida, o NISMO também altera a sensação da direção dependendo da velocidade, trabalhando em conjunto com a suspensão para criar uma estabilidade inigualável. Ao circular a velocidades mais baixas, como em cidades e ruas residenciais, a força da direção é reduzida, tornando as manobras mais fáceis. Em autoestrada, a velocidades mais elevadas, a direção endurece, proporcionando uma sensação mais neutra e estável.

Com a adição do i-Booster, que aumenta a eficácia dos travões, também pode usufrui de toda a emoção NISMO, mantendo a sensação de agilidade e segurança. O modelo também possui o modo de condução “NISMO”, oferecendo uma sensação de aceleração consistente e suave ao longo de toda a condução. Encontra-se num ambiente de condução tradicional? Os condutores podem mudar para o modo de condução “Normal”, que proporciona uma condução intuitiva e dinâmica, equilibrando eficazmente a força e a simplicidade do automóvel.

Surge também equipado com a tecnologia e-4ORCE, afinada e melhorada, para dar aos condutores a confiança necessária para se fazerem à estrada, independentemente das condições climatéricas. Esta tecnologia, especificamente adaptada para o condutor NISMO, permite uma performance superior nas quatro rodas, proporcionando uma autêntica experiência de automóvel desportivo. O NISMO e-4ORCE pode suprimir a subviragem em momentos de alta aceleração, enquanto oferece uma redução de 12% no desempenho do rastreio em linha em comparação com a tecnologia base e-4ORCE. Esta tecnologia proporciona aos condutores do Ariya NISMO uma performance elevada em termos de estabilidade e segurança, mas emocionantemente dinâmica.

 

Tags: NismoNissan Ariya
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Trabalhadores da Audi exigem explicações à VW confiscando 200 chaves

Trabalhadores da Audi exigem explicações à VW confiscando 200 chaves

Porsche 930 Turbo coberto de tartan recorda origem interiores originais do modelo

Porsche 930 Turbo coberto de tartan recorda origem interiores originais do modelo

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version