Nissan afirma que o novo GT-R vai ser mais divertido que o atual - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Nissan afirma que o novo GT-R vai ser mais divertido que o atual

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
11/06/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Nissan afirma que o novo GT-R vai ser mais divertido que o atual

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Embora os supercarros não sigam o ciclo de vida típico de 6-7 anos de um veículo normal, o Godzilla já é um automóvel… antigo. Contudo, e avançando rapidamente para 2024, a geração R35 ainda não está disposta a reformar-se. Um executivo da Nissan sugere que esta super máquina V6 vai ficar por cá.

Em declarações à revista australiana Drive, o Vice-Presidente Sénior da Nissan prometeu “não fazer um GT-R incompleto, não é essa a intenção”. François Bailly acrescentou que o fabricante continua empenhado em fabricar automóveis desportivos, mencionando que não arranjou emprego na Nissan para construir um monovolume. De qualquer forma, a marca tem esse segmento coberto com vários veículos de transporte familiar.


O R36 não será lançado tão cedo, pois o executivo da Nissan argumenta que a tecnologia EV não está pronta para este tipo de aplicação de alto desempenho. François Bailly estava a aludir às baterias de estado sólido, que não chegarão antes de 2028. O conceito Hyper Force do ano passado, com 1.341 CV, sugeriu as perspectivas de um GT-R totalmente elétrico com a inovadora tecnologia de baterias.

Noutro contexto, o vice-presidente da Nissan Europa para a engenharia de grupos motopropulsores, elogiou as baterias de estado sólido. Em declarações à Auto Express, Matthew Wright argumentou que estas vão ser um “fator de mudança” ao aumentarem a velocidade de carregamento e a densidade energética. E prosseguiu dizendo que as baterias em estado sólido resolverão um dos principais problemas dos atuais veículos elétricos – o peso.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025


A instalação de uma bateria mais pequena permitiria reduzir o peso, o que faria toda a diferença para um automóvel de desempenho como o GT-R.
A Nissan iniciará os testes de protótipos de um veículo elétrico equipado com baterias de estado sólido em 2026, antes do lançamento de um modelo de produção em 2028. A liderar o caminho estará um “veículo produzido no Japão”, mas a sua identidade não está a ser revelada por enquanto. Realisticamente, é pouco provável que um novo GT-R chegue antes de 2029 ou 2030. Assumindo que o carro atual se mantém até lá, o R35 terá 23 anos de idade no final da década.

No entanto, pode não sobreviver por mais 5-6 anos. A publicação japonesa Mag-X informou em março que 2025 seria o último ano para o atual GT-R. A alimentar este rumor está o anúncio da Nissan de uma produção limitada para o GT-R 2025 no Japão. Se este for retirado, isso significa que haverá um hiato de vários anos até o R36 estar pronto?


Entretanto, as vendas do GT-R aumentaram 584% nos Estados Unidos no ano passado. Por mais impressionante que isso possa parecer, apenas 390 carros foram vendidos em 2023, em comparação com 57 unidades no ano anterior. Vê-lo desaparecer sem um substituto imediato seria triste. O Lamborghini Huracán também vai desaparecer em breve, mas pelo menos vai receber um sucessor híbrido V8.

Mesmo que tenhamos um GT-R de próxima geração com um motor de combustão, ele não terá um ICE totalmente novo. A Nissan afirmou recentemente que deixou de gastar dinheiro no desenvolvimento de novos motores, pelo que um R36 que não seja totalmente elétrico utilizaria provavelmente uma evolução do venerável VR38DETT.

Tags: Nissan GT-RNissan VR38DETT
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Elon Musk confirma que não haverá atualização do Model Y este ano

Elon Musk confirma que não haverá atualização do Model Y este ano

VW vai continuar a gastar milhões de euros em motores de combustão

VW vai continuar a gastar milhões de euros em motores de combustão

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version