O Grupo JAP anunciou esta segunda-feira a chegada ao mercado nacional da NIO com três modelos: o ET5, o ET5 Touring e o EL6, com preços que arrancam nos 59.900 euros.
A NIO junta-se assim a outras marcas chinesas que recentemente confiaram ao Grupo JAP a sua entrada no mercado português, como a Foton e a GAC, reforçando o posicionamento do grupo como um parceiro estratégico de referência para fabricantes globais no setor da mobilidade elétrica e sustentável.

A nova marca chinesa no mercado nacional aposta numa identidade premium, já conquistada à escala global, com cada modelo concebido para elevar a experiência de condução e responder às expectativas de quem procura uma proposta distinta e orientada para o futuro.
No caso do ET5, uma berlina, destaca-se pela silhueta moderna e pela assinatura luminosa NIO, com faróis LED Dual Beam, Luzes Diurnas Double-Dash e IllumiBlade traseiro.
Por seu lado, o ET5 Touring traduz o estilo de vida NIO num formato mais versátil: uma carrinha desportiva com 4,8 metros de comprimento, com linhas fluídas e um centro de gravidade baixo, garantindo agilidade e estabilidade.
Por seu lado, o EL6, é um SUV compacto, que foi desenvolvido a pensar no quotidiano, privilegiando o conforto por meio de bancos amplos, materiais agradáveis ao toque e uma ergonomia que facilita cada gesto, enquanto a tecnologia atua de forma discreta para proporcionar uma condução natural e pouco intrusiva.
Já o interior dos três modelos distingue-se por uma atmosfera luminosa e acolhedora, garantindo sempre luz natural graças ao teto panorâmico. Todos os modelos incorporam o assistente de Inteligência Artificial, NOMI (Know Me), que está disponível em duas versões: NOMI Mate, uma interface de hardware exclusiva com animações faciais, e NOMI Halo, integrado diretamente no painel de instrumentos. Com a mais recente atualização Firmware over-the-air (FOTA), o NOMI posiciona-se como um dos primeiros sistemas de IA automóvel do mundo a incorporar tecnologia GPT, elevando significativamente as capacidades de assistência e interação dentro do veículo.
Além disso, os novos modelos da NIO contam ainda com um painel digital HDR de 10,2’’ e um ecrã central AMOLED de 12,8’’, enquanto o EL6 acrescenta um ecrã traseiro de 6,6’’ e um Head-up Display de 9,3’’.
Em matéria de motorizações, todos os modelos estão equipados com dois motores elétricos, um na frente com 150 kW e uma unidade traseira de 210 kW, o que permite oferecer uma potência combinada de 360 kW (490 cv) e 700 Nm de binário máximo, prometendo assim uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos para alcançar os 100 km/h.
Em matéria de autonomia, a berlina ET5 promete percorrer 456 em ciclo combinado na versão Standard Range, enquanto a variante Long Range oferece 590 km de autonomia em ciclo combinado.

Já a carrinha conta com uma autonomia de 435 k para a versão Standard Range e 560 km para a Long Range.
Por seu lado o SUV EL6 anuncia uma autonomia de até 496 km para a variante de entrada, Standard Range e de 529 km para a versão topo de gama, Long Range.
Quanto a preços, a nova marca chinesa no mercado nacional já fez saber que começam nos 59.900, para a variante de entrada do ET5.
Todos os Preços:
Modelo – Versão – Autonomia – Preço
ET5 – Standard Range – 456 km ciclo combinado – 59.900€
ET5 – Long Range – 590 km ciclo combinado – 69.900€
ET5 Touring – Standard Range – 435 km ciclo combinado – 62.500€
ET5 Touring – Long Range – 560 km ciclo combinado – 72.500€
EL6 – Standard Range – 467 km ciclo combinado – 66.900€
EL6 – Long Range – 539 km ciclo combinado – 76.900€
Leia também:
























