Não era comum em Portugal, mas teve o seu espaço - VW Corrado - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Não era comum em Portugal, mas teve o seu espaço – VW Corrado

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
04/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Não era comum em Portugal, mas teve o seu espaço – VW Corrado

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Decorria o ano de 1988, quando a Volkswagen apresentou o Corrado, um pequeno coupé desportivo com o aspeto de um Golf achatado e mais alongado.

Embora o modelo não tenha tido o sucesso esperado, teve o mérito de marcar a sua época, de tal forma que é atualmente muito procurado no mercado dos clássicos e por “pessoal” mais jovem. Então, se o Volkswagen Corrado é um carro tão apelativo, como se explica o facto de a marca ter vendido apenas 100.000 exemplares?

Nos anos 80, a Volkswagen oferecia modelos muito pragmáticos. O Golf, lançado em 1974, foi um verdadeiro sucesso comercial, enquanto o Passat e o Scirocco seguiram o seu próprio caminho, com números de vendas competentes. Mas o sucesso não dura para sempre. No final da década, as vendas do Scirocco, um pequeno coupé desportivo, estavam em declínio. A marca alemã decidiu substituí-lo por um modelo mais moderno, para competir com os coupés japoneses que estavam em alta.

O Corrado foi, então, apresentado pela primeira vez em 1988. As linhas, embora muito simples, marcaram um ponto de viragem na história da marca. O modelo não adotou os faróis redondos que se encontravam noutros modelos da gama. Em vez disso, o Corrado tinha um aspeto mais agressivo, com 2 faróis retangulares, perfeitamente integrados de cada lado da grelha. Sempre compacto, com uma traseira ao estilo de um fastback. O design geral é muito retilíneo, o que ajuda a reforçar o aspeto musculado do Corrado.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Uma versão VR6 como destaque
O interior é muito mais convencional do que o exterior. A Volkswagen optou por utilizar o mesmo painel de instrumentos do Passat, o que infelizmente não deixou muito espaço para a exclusividade. O Corrado estava disponível em 2 versões: a 1.8 16S e a G60. A primeira era equipada com o motor de 136 CV do Golf GTI, enquanto a segunda apresentava o mesmo bloco combinado com um sobrealimentador, aumentando a potência para 160 CV. No entanto, as restrições de produção levaram a Volkswagen a retirar o Corrado G60 do catálogo nos anos seguintes.

Mas em 1991, a marca voltou a colocar uma “peça nova” na máquina e apresentou o Corrado VR6. Esta versão era alimentada por um motor 2.9 V6 de 190 CV, e manteve-se na gama até ao final da carreira do modelo, em 1995. O VR6 beneficiava de um design específico e estava equipado com um spoiler ativo que podia ser acionado a 120 km/h!
No total, a Volkswagen conseguiu vender pouco mais de 97.500 exemplares, o que não foi suficiente para repetir a experiência com uma segunda geração. Foi preciso esperar até 2008 para ver o regresso de um coupé desportivo à gama do construtor alemão, com o nome Scirocco e produzido em Portugal.

Atualmente, o preço médio de um Volkswagen Corrado ronda os 10.000 euros. No entanto, as versões VR6 e os modelos com menos quilómetros e mais bem conservados atingem preços próximos dos 20.000 euros. Os preços deverão continuar a subir ao longo dos anos, por isso, se quiser um, não demore muito!

Tags: Corrado G60VW Corrado
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Youtuber Supercar Blondie lança site de leilões SBX Cars

Youtuber Supercar Blondie lança site de leilões SBX Cars

Mitsuoka Ryugi 2024 é um falso sedan britânico baseado num Corolla

Mitsuoka Ryugi 2024 é um falso sedan britânico baseado num Corolla

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version