Nano Film: arrefecer o carro sem ar condicionado - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Nano Film: arrefecer o carro sem ar condicionado

Vitor Mendes by Vitor Mendes
04/05/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Nano Film: arrefecer o carro sem ar condicionado

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Hyundai desenvolveu uma solução para reduzir a temperatura no interior do carro em até 22ºC, se necessidade de acionar o ar condicionado ou qualquer outro consumível de energia. Ideal para automóveis elétricos.

Chama-se Nano Cooling Film, e é uma aplicação inédita para carro que bloqueia a energia térmica do sol e, ao mesmo tempo, mantém alta transparência para não bloquear a visão do condutor. A solução está a ser testada ainda num programa piloto no Paquistão, com resultados muito positivos até ao momento em mais de 70 veículos.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Como funciona?

Em Portugal, a legislação regula a adoção de vidros escurecidos à frente, com algumas exceções, mas o Nano Cooling Film não coloca em causa nenhum desses pressupostos uma vez que atua como uma nano película de arrefecimento dos vidros que, por um lado, bloqueia a energia térmica vinda do exterior, e por outro lado, emite para o exterior o calor radiante que permanece no interior do veículo, sem alterar a opacidade dos cristais.

Segundo explica a equipa de especialistas da Hyundai, o Nano Cooling Film possui uma composição com nanoestruturas de três camadas: a camada externa irradia calor em comprimentos de onda médios de dentro para fora; as outras duas camadas refletem o calor do sol em comprimentos de onda curtos. Assim, a película bloqueia ou emite seletivamente comprimentos de onda específicos de radiação solar.

E resulta?

Os testes realizados até agora pela Hyundai revelam que foi possível reduzir a temperatura próxima à cabeça dos ocupantes em até 10,98ºC em relação aos vidros escurecidos convencionais, e em até 12,33ºC em carros com vidros sem qualquer tipo de coloração.

Na parte superior do painel de instrumentos, atrás do pára-brisas, diferenças ainda maiores: com Nano Cooling Film, a temperatura é até 15,38ºC baixa que num veículo com um vidro escurecido e até 22ºC a menos quando comparado com um pára-brisas convencional.

De acordo com os resultados finais, a marca coreana pode avançar em breve com a incorporação em massa da tecnologia nos seus veículos de produção em série.

Tags: Ar condicionadoCheck-Up Verãotecnologia
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Carros chineses baratos? Custam três vezes mais na Europa

Carros chineses baratos? Custam três vezes mais na Europa

Mercedes-Benz diz que 80% dos Classe G ainda andam na estrada

Mercedes-Benz diz que 80% dos Classe G ainda andam na estrada

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version