A Mitsubishi anunciou que deu início à fase de pré-venda do Grandis, o SUV compacto com tecnologia híbrida, e que constitui um passo importante da ofensiva de produto da marca na Europa.
Desenvolvido exclusivamente para a Europa e totalmente inspirado no Renault Symbioz, o Grandis, recupera a designação do MPV da Mitsubishi do início dos anos 2000, apostando na tecnologia Mild-Hybrid (MHEV) para oferecer menores custos de operação e impacto ambiental reduzido face às motorizações convencionais, sem comprometer a facilidade de utilização diária.

O novo Grandis é animado por um motor de 4 cilindros 1.3 MHEV com 140 cv de potência, acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades ou automática de dupla embraiagem com 7 velocidades.
Já o interior moderno, destaque para o ecrã central bem como painel de instrumentos digital e ainda o conjunto de sistemas de assistência à condução, que incorpora a mais recente tecnologia de sensores. Está ainda equipado com ecossistema Google integrado que inclui Google Maps, Google Play e Google Assistant, reforçando o conforto a bordo.

Em Portugal, o Grandis é comercializado na versão de equipamento INTENSE, e está disponível para encomenda com um preço “chave na mão” de 31.990 euros com caixa manual e de 34.990 euros na variante de caixa automática.
O modelo disponibiliza a garantia Mitsubishi: para além da garantia de fábrica de cinco anos, é oferecida uma cobertura extra condicional de três anos, o que significa que os clientes beneficiarão de uma cobertura com duração de até oito anos ou 160 000 km (o que ocorrer primeiro).
















