MG prepara sedan elétrico com 600 km para a Europa - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


MG prepara sedan elétrico com 600 km para a Europa

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
26/02/2025
in Atualidade, Destaques
A A
MG prepara sedan elétrico com 600 km para a Europa

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A empresa-mãe da MG, a SAIC, prepara-se para entrar na Europa com a marca IM de automóveis elétricos de luxo. O primeiro a chegar será o IM L6.

A marca IM pode não estar no seu radar. É propriedade do fabricante chinês SAIC, que também detém a MG, mas até agora os modelos desta marca não chegaram aos mercados internacionais. Isto está prestes a mudar e tudo aponta para que 2025 seja um ano chave para a sua chegada à Europa.

A Intelligent Mobility (IM) prevê chegar à Europa este ano, segundo vários meios de comunicação social, e fá-lo-á com dois dos seus modelos, a berlina elétrica L6 e o SUV LS6, também elétrico. Verificámos esta informação junto da MG, que confirmou o facto e nos disse em que países serão vendidos os primeiros modelos desta marca.

“Sim, a notícia é verdadeira, algumas unidades do IM L6 já estão a ser enviadas para a Europa”, explicou a marca. No entanto, explicam também que “numa primeira fase, apenas será comercializado nos seguintes países: Reino Unido, Noruega e Suíça”.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Isto deixa de fora outros mercados potenciais onde os automóveis elétricos são fortes, como a Suécia e a Dinamarca. Nem a Alemanha ou a França estão entre os países escolhidos e, claro, nem Portugal. Contudo, poderá chegar ao nosso país para o ano.

O IM L6 é um sedan elétrico que foi concebido para competir com grandes nomes do segmento E, como o Mercedes EQE, o Audi e-tron GT, o BYD Han e, sobretudo, o Tesla Model S e o Xiaomi SU7. Tem um comprimento de carroçaria de 4,93 metros e está disponível em duas versões diferentes.

Por um lado, existe uma versão de tração traseira com um único motor que desenvolve 250 kW (340 cv) de potência, enquanto por outro lado existe o L6 Max Lightyear Edition, um modelo equipado com um sistema de propulsão com dois motores (um em cada eixo) e uma potência combinada de 540 kW (734 CV).

A caraterística mais interessante desta segunda versão é a sua bateria de estado semi-sólido com uma capacidade energética de 123,7 kWh, o que, segundo o ciclo de homologação chinês, se traduz numa autonomia de 1.002 quilómetros por carga. Estima-se que esta autonomia desça para cerca de 850 quilómetros de acordo com o protocolo WLTP utilizado na Europa.

Da mesma forma, este sistema baseia-se numa arquitetura eléctrica de 900 volts com uma capacidade de carregamento rápido em corrente contínua de 400 kW. De acordo com o ciclo CLTC, isto traduz-se numa capacidade de recuperação de 400 quilómetros de autonomia em cerca de 12 minutos.

Estes valores corresponderão ao modelo topo de gama. No entanto, a gama incluirá também versões com baterias convencionais que permitirão certificar uma autonomia de cerca de 600 quilómetros. Tudo isto se traduzirá também em preços mais baixos para competir com os modelos mais generalistas.

Concebida para o mercado premium, a IM L6 contará com os últimos avanços tecnológicos do mercado. Isto significa oferecer sistemas como a direção às quatro rodas, um chip NVIDIA DRIVE Orin, um sistema multimédia alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon SA8295P de quarta geração e um radar LiDAR de alta precisão e de longo alcance.

Em termos de preços, o IM Motors L6 está à venda na China a partir de 345.900 yuan (cerca de 45.000 euros) para o Max Lightyear Edition, enquanto os modelos mais simples têm um preço inferior a 220.000 yuan (cerca de 29.000 euros).

Tags: IMMGSAIC
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Polícia da Carolina do Norte vai andar de Ford Mustang GT

Polícia da Carolina do Norte vai andar de Ford Mustang GT

IVECO celebra 50 anos de inovação pioneira

IVECO celebra 50 anos de inovação pioneira

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version